Brasil

2017: o ano em que Marconi deu ritmo da música

POR GBrasil | 23/12/2017
img/noticias/2017: o ano em que Marconi deu ritmo da música
N

Na confraternização com servidores públicos que trabalham no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última sexta-feira, o descontraído governador Marconi Perillo (PSDB) tomou o lugar do baixista e ensaiou acordes. Foi a foto do ano.

 

Por que Marconi e o baixo da banda, juntos, se transformaram na imagem mais emblemática de 2017? Porque sintetiza metaforicamente o que foi este ano: o governador foi outra vez o maestro que deu o tom da música.

 

Foi sob a sua regência - quem imaginaria isso em 2016?  - que o PSDB nacional afunilou a escolha de Geraldo Alckmin como presidente de consenso do diretório do partido. Foi também Marconi quem costurou o fechamento de questão da bancada tucana na Câmara dos Deputados em favor do projeto de reforma da Previdência, que será votado em fevereiro. 

 

Em Goiás, quem ditou o ritmo da batida foi também Marconi, seja na base aliada, seja na oposição. Tudo girou em torno das declarações ou movimentos eventualmente executado pelo governador, que com o seu portentoso Goiás na Frente deu impulso inédito ao desenvolvimento e à infraestrutura do Estado - além, é claro, de ter garantido fôlego à candidatura de José Eliton (PSDB) em 2018.

 

Marconi deu o ritmo, como faz o baixista na banda de música. Por isto, esta é foto do ano.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 23/12/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 23/12/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 23/12/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 23/12/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO