Brasil

46% acreditam que economia melhorará, diz pesquisa

POR GBrasil | 22/11/2017
img/noticias/46% acreditam que economia melhorará, diz pesquisa
A

As últimas semanas trouxeram alguns indicadores positivos, como a redução nas taxas de desemprego, que parecem já afetar a percepção dos brasileiros. A pesquisa DataPoder360 de novembro, realizada pelo site Poder360, indica que 46% acreditam que a economia vai melhorar nos próximos meses. Só 14% disseram que a situação ficará pior.

 

A economia ficará estacionada para 21% dos entrevistados. Outros 19% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi realizada de 16 a 18 de novembro de 2017. Foram feitas 2.171 entrevistas por telefone, com pessoas de 143 cidades. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.

 

REFLEXOS NO BOLSO

Os dados do DataPoder360 mostram que o otimismo com o estado geral da economia influencia na percepção sobre as finanças pessoais. 58% falam em melhora. Para 17%, a situação deve piorar. Há ainda 16% que acham que nada mudará.

 

Apesar de o otimismo predominar sobre o futuro,  38% dos entrevistados responderam que o cenário da economia está pior do que há 1 ano. O percentual supera os 26% que acham que houve melhoras no período. Para 21%, a economia está igual.

 

Os dados detalhados mostram diferença na percepção entre homens e mulheres sobre evolução da economia em 1 ano. 51% dos homens disseram que hoje está pior. Entre as mulheres, o percentual com essa opinião cai para 25%.

 

No Sul (28%) e no Nordeste (27%), a impressão de que a economia piorou está abaixo da média nacional. As demais regiões tem percentuais acima da média.

 

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

A pesquisa DataPoder360 de novembro mostra uma estabilização dos níveis de aprovação e rejeição do governo de Michel Temer no último mês: 71% avaliam de forma negativa e 5% de forma positiva.

 

A análise dos dados estratificados mostra que a rejeição ao presidente é muito maior entre homens e no universo dos que têm de 25 a 59 anos e habitantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 22/11/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 22/11/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 22/11/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 22/11/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO