Brasil

Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018, diz Marconi

POR GBrasil | 27/10/2017
img/noticias/Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018, diz Marconi
O

O mais provável próximo presidente do PSDB nacional, governador Marconi Perillo, de Goiás, disse a interlocutores que Geraldo Alckmin é “o primeiro na fila” da candidatura presidencial e que o prefeito João Doria - um “excelente” nome - teria de disputar prévias para obter a vaga. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

 

Para o goiano, Alckmin se posicionou como pré-candidato com a vitória em primeiro turno de Doria na eleição municipal e ao bancar sua candidatura, a despeito das críticas de caciques tucanos. 

 

Marconi costuma elogiar Doria e prever um futuro promissor a ele na política. Vem ponderando, contudo, que ele tem de avaliar o desgaste de deixar a prefeitura no início do mandato. O governador mostra confiança na permanência de Doria no PSDB caso não veja seu projeto presidencial garantido. 

 

Sobre a sua postulação à presidência do partido, Marconi afirmou à Folha que “disse aos dois [Alckmin e Doria] e quero dizer publicamente que não me submeto a essa história de ser candidato  de A, B, C. Jamais aceitaria isso”. “Meu trabalho sempre foi pela unidade do partido e, se me couber esse desafio [de presidir o PSDB], vou trabalhar de corpo de alma para ajudar na construção da vitória e da unidade interna”.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 27/10/2017 Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa

O máximo dessa diferença foi em dezembro de 2016, quando a desaprovação de Lula era 42 pontos mais elevada que a desaprovação de Moro.

Brasil 27/10/2017 Juiz que mandou soltar Lula é torpedeado no CNJ

Rogério Favreto responderá a pedidos de providência e reclamações disciplinares protocoladas na noite do domingo e durante esta 2ª feira.

Brasil 27/10/2017 Globo proíbe jornalistas de comentar política nas redes

Grupo Globo divulgou nesta semana as diretrizes de como os jornalistas da empresa devem utilizar as redes sociais. Veja íntegra.

Brasil 27/10/2017 Em palestra, Marconi sugere Meirelles vice de Alckmin

Declaração foi o primeiro aceno explícito da campanha tucana a Meirelles e ao MDB depois da chegada de Marconi à coordenação.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO