Brasil

Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018, diz Marconi

POR GBrasil | 27/10/2017
img/noticias/Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018, diz Marconi
O

O mais provável próximo presidente do PSDB nacional, governador Marconi Perillo, de Goiás, disse a interlocutores que Geraldo Alckmin é “o primeiro na fila” da candidatura presidencial e que o prefeito João Doria - um “excelente” nome - teria de disputar prévias para obter a vaga. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

 

Para o goiano, Alckmin se posicionou como pré-candidato com a vitória em primeiro turno de Doria na eleição municipal e ao bancar sua candidatura, a despeito das críticas de caciques tucanos. 

 

Marconi costuma elogiar Doria e prever um futuro promissor a ele na política. Vem ponderando, contudo, que ele tem de avaliar o desgaste de deixar a prefeitura no início do mandato. O governador mostra confiança na permanência de Doria no PSDB caso não veja seu projeto presidencial garantido. 

 

Sobre a sua postulação à presidência do partido, Marconi afirmou à Folha que “disse aos dois [Alckmin e Doria] e quero dizer publicamente que não me submeto a essa história de ser candidato  de A, B, C. Jamais aceitaria isso”. “Meu trabalho sempre foi pela unidade do partido e, se me couber esse desafio [de presidir o PSDB], vou trabalhar de corpo de alma para ajudar na construção da vitória e da unidade interna”.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 27/10/2017 IstoÉ aponta fator Joaquim na eleição e Veja fala de Aécio

Para IstoÉ, o fator Joaquim Barbosa embaralhou a eleição e se transformou numa alternativa viável à polarização entre esquerda e direita

Brasil 27/10/2017 Cleisla Garcia lança livro sobre suicídio juvenil

Autora propõe reflexão sobre o que é possível fazer para combater esse problema alarmante e ajudar quem está pensando em tirar própria vida.

Brasil 27/10/2017 Aécio agora é réu na Lava Jato

Segundo a denúncia, Aécio pediu a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina.

Brasil 27/10/2017 São Paulo: Doria lidera com 29%, diz Datafolha

Na segunda colocação está Paulo Skaf (MDB), com 20%. Márcio França (PSB) soma 8% dos votos dos entrevistados e Luiz Marinho (PT), 7%.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO