Brasil

Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018, diz Marconi

POR GBrasil | 27/10/2017
img/noticias/Alckmin é o 1º na fila do PSDB para 2018, diz Marconi
O

O mais provável próximo presidente do PSDB nacional, governador Marconi Perillo, de Goiás, disse a interlocutores que Geraldo Alckmin é “o primeiro na fila” da candidatura presidencial e que o prefeito João Doria - um “excelente” nome - teria de disputar prévias para obter a vaga. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

 

Para o goiano, Alckmin se posicionou como pré-candidato com a vitória em primeiro turno de Doria na eleição municipal e ao bancar sua candidatura, a despeito das críticas de caciques tucanos. 

 

Marconi costuma elogiar Doria e prever um futuro promissor a ele na política. Vem ponderando, contudo, que ele tem de avaliar o desgaste de deixar a prefeitura no início do mandato. O governador mostra confiança na permanência de Doria no PSDB caso não veja seu projeto presidencial garantido. 

 

Sobre a sua postulação à presidência do partido, Marconi afirmou à Folha que “disse aos dois [Alckmin e Doria] e quero dizer publicamente que não me submeto a essa história de ser candidato  de A, B, C. Jamais aceitaria isso”. “Meu trabalho sempre foi pela unidade do partido e, se me couber esse desafio [de presidir o PSDB], vou trabalhar de corpo de alma para ajudar na construção da vitória e da unidade interna”.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 27/10/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

Brasil 27/10/2017 Bolsonaro diz que médicos o proibiram de ir a debates

Segundo a junta médica que acompanha o candidato desde que ele sofreu um ataque à faca, em 6 de setembro, Bolsonaro está fraco.

Brasil 27/10/2017 Paz no trânsito: Baldy comanda blitz educativa no Rio

A blitz acontece em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

Brasil 27/10/2017 Baldy: superávit do FGTS é conquista dos trabalhadores

Superavit é de R$ 12,46 bilhões. Recursos serão revertidos em programas sociais do governo.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO