Brasil

Aliado de Temer defende apoio do PMDB a Maia em 2018

POR GBrasil | 26/10/2017
img/noticias/Aliado de Temer defende apoio do PMDB a Maia em 2018
O

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), da tropa de choque do presidente Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (25.out.2017) que Rodrigo Maia (DEM-RJ) pode ter o apoio do PMDB em eventual campanha ao Planalto. “Ele é meu candidato. Ele é jovem, reformista, o PMDB não vai ter candidato. Ele é um candidato em potencial”, disse.

 

Rodrigo Maia administrou a sessão que votou a 2ª denúncia contra Michel Temer com certa impaciência. Em determinado momento, cansado de aguardar o quórum de 372 deputados, chegou a afirmar que poderia encerrar a sessão e adiar a votação. Apesar disso, Maia ajudou o governo pedindo que os deputados registrassem presença para a votação.

 

“Rodrigo Maia e Michel Temer estão sintonizados na agenda nova da semana que vem”, afirmou Perondi.

 

Há algumas semanas, Rodrigo Maia chegou a verbalizar sua insatisfação com o governo depois de ver cair a votação da medida provisória da leniência dos bancos. Sem citar Temer, Maia afirmou que o governo foi desrespeitoso com o presidente do BC, Ilan Goldfajn, e com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Os órgãos seriam responsáveis por conduzir acordos de leniência (espécie de delação premiada) se a MP fosse aprovada.

 

PSDB

Perondi criticou o comportamento do governador Geraldo Alckmin ao não ajudar o presidente Michel Temer a conseguir votos dentro do PSDB. “O governador Alckmin poderia ter sido mais leal depois de tudo que o presidente Michel fez por ele”, disse.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 26/10/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 26/10/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 26/10/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 26/10/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO