Brasil

"Apoio total a Marconi para presidir o PSDB", diz Jo√£o Doria

POR GBrasil | 22/08/2017
img/noticias/
O

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira (22/8) que apoia a escolha do governador Marconi Perillo para a presidência nacional do PSDB. "Apoio total a Marconi Perillo para presidir o PSDB. Sem ferimentos a ninguém", disse Doria ao portal do jornal do Estado de S.Paulo.

 

"O prefeito da capital também defende a antecipação da convenção nacional para outubro. A proposta, porém, não tem respaldo na executiva tucana", informa a reportagem, replicada nas redes sociais do Estadão. "Pelo calendário apresentado pelo partido, as convenções municipais tucanas acontecerão em outubro, as estaduais em novembro e finalmente as nacionais em dezembro", afirma o texto do portal.

 

A sucessão interna no partido foi tema de encontro das lideranças nacionais do PSDB em Brasília, com a participação de Marconi. Os tucanos discutem a transição interna na legenda como parte da estratégia para a construção do programa e da candidatura do partido para o Palácio do Planalto em 2018. A reportagem afirma que "futuro presidente do PSDB terá papel determinante na escolha do candidato tucano ao Planalto em 2018".

 

A imprensa nacional noticia nesta terça-feira, 22, a intensa articulação dos tucanos para que Marconi assuma a presidência do PSDB. Com quatro mandatos e habilidoso na articulação política, o governador de Goiás é considerado um elo de conciliação interna entre os dirigentes partidários, a bancada da legenda no Congresso Nacional e por ministros tucanos. Marconi tem dito que, em função da intensa agenda administrativa, só poderia assumir a presidência nacional do PSDB a partir do ano que vem.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 22/08/2017 Elei√ß√£o custou de R$ 4,5 bilh√Ķes aos cofres p√ļblicos

Elei√ß√Ķes deste ano s√≥ n√£o foram mais caras que as de 2014, auge da corrup√ß√£o envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilh√Ķes.

Brasil 22/08/2017 Bolsonaro: h√° uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 22/08/2017 Marcelo Aro tenta usar plant√£o no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plant√£o do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 22/08/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO