Brasil

Baldy tira Minha Casa, Minha Vida da paralisia e turbina programa

POR GBrasil | 16/05/2018
img/noticias/Baldy tira Minha Casa, Minha Vida da paralisia e turbina programa
A

A chegada do goiano Alexandre Baldy ao Ministério das Cidades transformou a política de construção de moradias populares do governo federal. O carro-chefe da área habitacional - o programa Minha Casa, Minha Vida - estava completamente parado há até pouco tempo antes da posse de Baldy. Com ele, aconteceu uma guinada. 

 

Em entrevista à TV Brasil que foi ar nesta semana, o ministro afirmou que no momento mais crítico da existência do programa 99% dele havia sido interrompido. “Ao chegar, determinei que todos os projetos abandonados fossem retomados, porque a prioridade da nossa gestão é evitar o desperdício de dinheiro público”, disse. 

 

Cerca de 400 mil unidades habitacionais que foram paralisadas desde 2014 - seja por causa da crise política ou da crise econômica - tiveram obras reiniciadas. Além disso, Baldy determinou a construção de mais 600 mil moradias, totalizando cerca de 1 milhão de casas que devem ser entregues só em 2018. 

 

Além de construir os conjuntos habitacionais, o ministro reservou mais R$ 800 milhões para construir os equipamentos sociais para atender os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, como creches, escolas, postos de saúde e linhas de transporte coletivo. “A gente parte do entendimento de que não adianta só entregar a casa. Tem de haver qualidade de vida naquele local”. 

 

A política habitacional comandada por Baldy também tem um componente importante na economia, que vive momento de recuperação. Estima-se que cada casa em construção gere 1,5 novo emprego. Ou seja: com 1 milhão de moradias que o Ministério das Cidades pretende entregar neste ano, 1,5 milhão de empregos serão gerados. 

 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 16/05/2018 Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa

O máximo dessa diferença foi em dezembro de 2016, quando a desaprovação de Lula era 42 pontos mais elevada que a desaprovação de Moro.

Brasil 16/05/2018 Juiz que mandou soltar Lula é torpedeado no CNJ

Rog√©rio Favreto responder√° a pedidos de provid√™ncia e reclama√ß√Ķes disciplinares protocoladas na noite do domingo e durante esta 2¬™ feira.

Brasil 16/05/2018 Globo proíbe jornalistas de comentar política nas redes

Grupo Globo divulgou nesta semana as diretrizes de como os jornalistas da empresa devem utilizar as redes sociais. Veja íntegra.

Brasil 16/05/2018 Em palestra, Marconi sugere Meirelles vice de Alckmin

Declaração foi o primeiro aceno explícito da campanha tucana a Meirelles e ao MDB depois da chegada de Marconi à coordenação.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO