Brasil

Baldy vai a festa de Wilder, mas adia filiação ao PP

POR GBrasil | 26/11/2017
img/noticias/Baldy vai a festa de Wilder, mas adia filiação ao PP
U

Um misto de euforia e decepção marcou a passagem do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na festa promovida pelo senador Wilder Morais (PP-GO) neste sábado. A expectativa era a de que Baldy anunciasse a sua filiação ao PP neste evento, mas isto não aconteceu, para desalento do senador e de seus correligionários. 

 

Apesar de ter tido o apoio do Centrão (PP, PR, PSD e PTB) para ser nomeado, Baldy está sendo pressionado pelo presidente Michel Temer para se filiar ao PMDB. O ministro foi buscado pelo helicóptero do senador e chegou quando já se encaminhava para o  final a festa-congresso para vereadores, promovida por Wilder como uma demonstração de força. Baldy disse que se tratava apenas de uma visita, já que não há previsão para se filiar. 

 

O senador também esperava a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), principal articulador da indicação de Baldy para o ministério, e do senador Ciro Nogueira (PI), mas nenhum dos dois esteve presente. Por volta das 15 horas, Wilder mandou um helicóptero buscar Baldy e o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e levá-los à fazenda. Eles chegaram às 16h15, quando grande número de convidados já havia ido embora e parte das mesas estava sendo recolhida. “Estávamos segurando a festa até o final para receber você”, disse Wilder em discurso. 

 

Segundo aliados de Baldy, se for mesmo confirmada a filiação do ministro ao PP, isto deve acontecer em um evento nacional, e não em um fim de festa no interior de Goiás. O governador Marconi Perillo (PSDB) discursou na festa. “Você abriu as portas de ministérios e do governo federal, nos ajudou a garantir recursos. Tenho defeitos e virtudes, mas as maiores das minhas virtudes são o reconhecimento, a gratidão e a lealdade àqueles que ajudam os meus companheiros e o nosso governo”, afirmou Marconi, para completar: “Você não precisa conquistar a confiança da base aliada. Você já conquistou a confiança do Estado de Goias, dos prefeitos, dos vereadores e de outros partidos fora da base”. 

 

Foram distribuídos 120 barris de chopp em uma área de seis mil metros quadrados de área coberta, além de copos personalizados (com o nome do senador e dicas para vereadores), arroz carreteiro e porco no rolete. Todas as mesas tinham bandeirinhas das cidades goianas e um banner trazia os nomes de todos os 2,5 mil vereadores do Estado, divididos por cidade. Também teve foguetório e foram distribuídos manuais do vereador e informativo da atuação de Wilder no Senado. Houve show com artistas. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 26/11/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 26/11/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 26/11/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 26/11/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO