Brasil

Bergamo: Chances de habeas corpus de Lula são nulas

POR GBrasil | 26/01/2018
img/noticias/Bergamo: Chances de habeas corpus de Lula são nulas
A

A colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, vaticina: as chances de o ministro Félix Fischer, relator da Operação Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), conceder habeas corpus para evitar a prisão de Lula ou mesmo para soltá-lo depois de uma eventual detenção são consideradas nulas.

 

A jornalista diz que Fischer é definido como "o cão de guarda da Lava Jato". É assim porque tem decisões  que endossam posições do juiz Sergio Moro e dos desembargadores do TRF-4 , que condenaram Lula.


Bergamo lembra que o ministro deu decisões contra Antônio Palocci, Eduardo Cunha, José Carlos Bumlai, Aldemir Bendine e Jorge Picciani, entre outros. Além disso, foi ele mesmo quem negou a suspeição de Moro pedida pela defesa de Lula.


As chances talvez seriam maiores numa segunda etapa se Lula recorresse ao STF. A 2ª Turma, que cuida dos casos da Lava Jato, tem determinado a libertação de presos. Bergamo diz ainda que até chegar ao Supremo, Lula pode ter que passar algumas semanas na prisão.


 Dito isso, a defesa do petista ainda não decidiu se pede habeas corpus ainda na fase em que o TRF-4 estará analisando os embargos que apresentará questionando a condenação de Lula. Ou se espera pelo fim dela, quando deve ocorrer a ordem de prisão.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 26/01/2018 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 26/01/2018 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 26/01/2018 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 26/01/2018 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO