Brasil

Bolsonaro admite seu despreparo para governar

POR GBrasil | 13/10/2017
img/noticias/Bolsonaro admite seu despreparo para governar
O

O deputado Jair Bolsonaro (PSC), presidenciável da extrema-direita, admitiu a investidores americanos que não está preparado para governar o Brasil.

 

"Tem muita gente mais preparada do que eu, mas no Brasil hoje o pessoal está alvejado", disse Bolsonaro, ao mencionar as investigações da Lava Jato; "Estendo a mão aos senhores. Entendam a minha inexperiência em algumas áreas, mas o mais importante é a vontade de acertar", disse o deputado, que tenta colar uma imagem de político liberal "amigo do mercado".

 

O deputado repetiu lugares-comuns em favor da livre iniciativa. "O Custo Brasil é altíssimo, a burocracia é enorme, o número de horas para abrir uma empresa no Brasil acho que é... Estamos em primeiro lugar no mundo", observou. "Temos que ressuscitar o [ministro do Planejamento na ditadura militar] Helio Beltrão, né, mas revigorado, para desburocratizar o Brasil." 

 

O deputado, empatado em segundo lugar na disputa presidencial de 2018, de acordo com o Datafolha, desculpou-se por arroubos agressivos. "De vez em quando me perco nas palavras, sim, me perco, me perco, peço desculpas. Mas o nosso objetivo exatamente é o bem de todos", afirmou, no segundo evento.

 

Sobre política, Bolsonaro disse que "o Judiciário é um tanto quanto aparelhado também" e o Congresso, um "gargalo" para o Executivo em algumas matérias, mas afirmou contar com as bancadas da segurança, evangélica e do agronegócio (conhecidas como da bala, da bíblia e do boi) como sustentação. "Temos um sentimento muito grande que pode unir o Parlamento brasileiro."

 

As informações são da Folha de S. Paulo.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 13/10/2017 Conhe√ßa agenda econ√īmica dos principais presidenci√°veis

Descubra quem são os economistas por trás dos candidatos e como é o discurso que começa a ser moldado com vistas a 2018.

Brasil 13/10/2017 Estadão: ex-secretária da Fazenda de Goiás é guru de Doria

Ana Carla Abrão forma, com Pérsio Arida e Armínio Fraga, o time de economistas mais consultados pelo pré-candidato à Presidência João Doria.

Brasil 13/10/2017 No p√≥s-den√ļncia, Temer intensificar√° agenda internacional

Agenda internacional prev√™ encontro com presidentes do Mercosul, tour pela √Āsia e reuni√£o da Organiza√ß√£o Mundial do Com√©rcio (OMC).

Brasil 13/10/2017 Por aliança com PSDB, Temer se aproxima de Alckmin

Sinalização faz parte do plano do presidente de se aproximar de todo o PSDB antes de 2018 chegar, e não só do grupo de João Doria.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO