Brasil

Brasil Central: Fórum recebe embaixador do Reino Unido

POR GBrasil | 06/10/2017
img/noticias/Brasil Central: Fórum recebe embaixador do Reino Unido
&

 

Avança a construção coletiva de soluções comuns aos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal durante reunião ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento que faz parte da programação da 5ª reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central (BrC) realizado em Porto Velho.

 

O evento contou na quinta-feira (6) com a presença do embaixador do Reino Unido Vijay Rangarajan responsável pela palestra ‘‘Parcerias Internacionais – Oportunidade Reino Unido e BrC ’’. Pela primeira vez em Rondônia, ele não poupou elogios ao Estado que se projeta internacionalmente como terra de oportunidades. ‘‘A paisagem com rios e floresta é impressionante’’, revela não deixando de ressaltar o clima quente.

 

Ele destacou ainda que há uma diversidade de oportunidades de parcerias entre os estados que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e o Reino Unido. ‘‘Parcerias na área do comércio, energia, agricultura que vocês têm oportunidades enormes em Rondônia e em outras partes centrais do Brasil também, de pesquisas em saúde, tecnologia, cidades inteligentes’’, aponta o embaixador.

 

Para Rangarajan, outro ganho com a parceria é quanto às questões climáticas. ‘‘Nós temos parceria com o governo do Brasil, com projetos enormes sobre mudança no clima. Isso é muito importante  internacionalmente porque envolve Brasil, Reino Unido, União Europeia e a China e pode evitar mudanças climáticas perigosas para todos nós’’, avalia.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 06/10/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 06/10/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 06/10/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 06/10/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO