Brasil

Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu

POR GBrasil | 19/06/2017
img/noticias/Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu
H


Hoje é o últimos dia para os candidatos à segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada se inscreverem na lista de espera. Podem participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista para o próximo dia 26.

 

Para participar, basta acessar a página do Sisu na internet. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

 

Concluída a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

 

Sisu

 

Sistema informatizado do Ministério da Educação, o Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

 

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de 6 milhões fizeram o Enem.

 

(Da Agência Brasil)

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 19/06/2017 Condenado pela 3ª vez, Cabral pega mais 13 anos de prisão

Chega a 72 anos soma das penas já impostas pela Justiça ao ex-governador do Rio.

Brasil 19/06/2017 Ministério da Justiça investigará aéreas

Processo pode resultar, caso a condenação ocorra, em multa de até R$ 9,5 milhões.

Brasil 19/06/2017 Denúncia inepta é perda de tempo, afirma ministro

Maurício Quintella (PR-AL) é um dos ministros que retomaram mandato de deputado para apreciar denúncia da PGR contra presidente Temer.

Brasil 19/06/2017 Governo prevê R$ 7,7 bi com privatização da Eletrobras

Recursos de privatizações devem ajudar o governo federal a tentar cumprir suas metas orçamentárias.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO