Brasil

Congresso quer proibir pesquisas por pensar que eleitor é idiota

POR GBrasil | 18/09/2017
img/noticias/Congresso quer proibir pesquisas por pensar que eleitor é idiota
P

Partindo do pressuposto de que o cidadão brasileiro é idiota e precisa ser tutelado na hora de votar, a comissão de deputados que discute a reforma política no Congresso aprovou, no dia 12 de setembro, proposta que proíbe a divulgação de pesquisas de intenção de intenção de voto na  véspera das eleições. 

 

O argumento é de que pesquisas influenciam na decisão do voto. Influenciam mesmo, assim como todo noticiário que sai a respeito dos candidatos. Se for assim, o jornalismo tem que ser proibido e as redes sociais bloqueadas, também. 

 

Os deputados - que, na opinião de analistas políticos, integram a pior legislatura da história - pensam que criar um deserto informativo vai impedir a disseminação de estudos com metodologia suspeita. Errado: o eleitor continuará buscando informações, só que em sites que espalham fake news. E a ausência de pesquisas qualificadas e mais respeitadas vai nivelar todas por baixo. 

 

Haverá um oceano de pesquisas falsas, fajutas e em consonância com todo tipo de interesse. O eleitor não é idiota. Pena que não se pode dizer o mesmo a respeito de muitos dos deputados que integram a tal comissão. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 18/09/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 18/09/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 18/09/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 18/09/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO