Brasil

Corinthians: eleição termina com presidente acuado

POR GBrasil | 04/02/2018
img/noticias/Corinthians: eleição termina com presidente acuado
A

Andrés Sanchez foi eleito presidente do Corinthians neste sábado (3.fev.2018), 6 anos depois de seu último mandato. Logo após a divulgação do resultado, torcedores deram início a uma briga generalizada.

 

O novo presidente, que é deputado federal pelo PT de São Paulo, falava à imprensa quando começou 1 bate-boca entre torcedores e gritaria por parte de opositores à sua chapa.

 

Seguranças tentaram remover Andrés do local, mas não conseguiram. Sanchez e assessores se esconderam no banheiro feminino.

 

A briga continuou entre torcedores e seguranças. Do lado de fora do Parque São Jorge, em São Paulo, 1 repórter da ESPN foi agredido.

 

Sanchez ocupará o cargo pelos próximos 3 anos. O deputado havia prometido se licenciar do cargo em Brasília caso vencesse a eleição para o comando do clube de São Paulo.

 

O novo presidente do Corinthians teve 1.235 votos (33,9%) dos 3.642 sócios. Ele venceu sobre os outros candidatos: Paulo Garcia (834), Antonio Roque Citadini (22%), Felipe Ezabella (461) e Romeu Tuma Júnior (278). A votação também teve 18 votos nulos e 13 em branco.

 

Sanchez foi presidente do Corinthians de 2007 a 2012. Seu grupo comanda o time paulista desde então. Substituirá Roberto de Andrade, que foi diretor de futebol na gestão de Mário Gobbi, sucessor de Andrés Sanchez.

 

Veja o vídeo:

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 04/02/2018 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 04/02/2018 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 04/02/2018 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 04/02/2018 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO