Brasil

Defesa política e jurídica de Temer não se entendem

POR GBrasil | 21/09/2017
img/noticias/Defesa política e jurídica de Temer não se entendem
A

A tramitação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) é marcada, até aqui, pela divergência de estratégia entre as equipes de defesa política e jurídica do Palácio do Planalto. Em resumo, enquanto advogados tentam procrastinar tramitação da denúncia, deputados aliados querem que ela vá ao plenário o mais rápido possível.

 

A conta dos parlamentares governistas é simples: quanto mais o tempo passar, maior a possibilidade de surgirem fatos novos que provoquem uma derrota que, no cenário de hoje, é improvável. Estão no radar dos palacianos a possível delação do ex-ministro Geddel Vieira Lima e a ameaça de rebelião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que nesta quinta-feira acusou o PMDB de “dar uma facada nas costas” do DEM ao cooptar políticos que negociavam com o partido e acabaram se filiando ao PMDB - como foi o caso do senador Fernando Bezerra (PE). 

 

Os governistas também entendem que, quanto mais a eleição de 2018 se aproxima, maior a possibilidade de os deputados votarem contra Temer, que tem menos de 5% de aprovação em qualquer pesquisa de opinião. Portanto, quanto mais rápido a votação acontecer, melhor. Falta combinar com os advogados.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 21/09/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 21/09/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 21/09/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 21/09/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO