Brasil

Denúncia contra Temer: PSDB libera bancada

POR GBrasil | 27/09/2017
img/noticias/Denúncia contra Temer: PSDB libera bancada
O

O líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), vai liberar a bancada na votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, lida na terça-feira em plenário. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), o deputado afirmou que essa postura será adotada tanto na CCJ quanto no plenário. “Cada parlamentar votará de acordo com a sua consciência”, disse Tripoli.

 

Para embasar o posicionamento de cada um, o tucano pediu à assessoria jurídica da bancada uma nota técnica explicativa sobre os principais pontos da denúncia, que tem mais de 260 páginas. “Espero que, com esses dados, nossos deputados tenham mais elementos para seus votos”, ressaltou.

 

Questionado pelos jornalistas, Tripoli disse que “forma alguma” a situação envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai influenciar a posição dos deputados. “Essa questão diz respeito ao Senado e ao STF. Não há nenhum envolvimento e nem discussão neste sentido”, ponderou.

 

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Giacobo (PR-PR), notificou nesta tarde, oficialmente, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) sobre a denúncia encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal e lida em Plenário no dia anterior.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 27/09/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 27/09/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 27/09/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 27/09/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO