Brasil

Dirceu se entrega à Polícia e é levado para Papuda

POR GBrasil | 18/05/2018
img/noticias/Dirceu se entrega à Polícia e é levado para Papuda
O

O ex-ministro José Dirceu se entregou à polícia na tarde desta sexta (18). Ele deixou o apartamento no bairro do Sudoeste, região nobre de Brasília, para ir até o Instituto Médico-Legal (IML) para exames de praxe. De lá, Dirceu seguiu para a Superintedência da Polícia Federal em Brasília e foi levado à penitenciária da Papuda.

 

No presídio, o ex-ministro de Lula foi alojado em uma cela coletiva, de cerca de 30 metros quadrados, dotada de camas beliche, chuveiro e vaso sanitário. A cela fica localizada no Bloco 5 do Centro de Detenção provisória da Papuda, onde Dirceu chegu pelas 14h40. Ali ficam ex-policiais, políticos, idosos e presos com curso superior. Ele terá direito a quatro refeições diárias e a duas horas de banho de sol.

 

Nesta quinta (17), a juíza Gabriela Hardt,  substituta do juiz Sérgio Moro da 13ª Vara da Justiça Federal, deu prazo até às 17h desta sexta para o ex-ministro se entregar para começar a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias. Dirceu foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.

 

A prisão do José Dirceu acontece depois do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitar o último recurso do ex-ministro contra a condenação na segunda instância da Justiça. Ainda cabe recurso às instâncias superiores.

Além de negar o recurso, a Quarta Seção do TRF4 determinou a imediata comunicação à 13ª Vara Federal para que fosse determinada a prisão, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução da pena após o fim dos recursos na segunda instância.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 18/05/2018 PF investiga Lulinha por contrato na gestão Sérgio Cabral

Contrato entre Secretaria de Educação do RJ e empresa do sócio de Lulinha custou R$ 93,7 milhões e não foi cumprido.

Brasil 18/05/2018 Mesmo preso, Lula comentará Copa no rádio

Ex-presidente preso por corrupção participará do programa apresentado pelo jornalista José Trajano na TVT e rádio Brasil Atual.

Brasil 18/05/2018 Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida

Regime dos generais tinha censura, tortura e corrupção. As instituições eram fracas e os cidadãos não tinham liberdade.

Brasil 18/05/2018 Pedro Parente deixa presidência da Petrobras

Política de controle de preços da estatal implantada por sua gestão foi duramente criticada durante a greve dos caminhoneiros.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO