Brasil

Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

POR GBrasil | 17/10/2018
img/noticias/Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados
E

Em um ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, prefeitos, parlamentares e lideranças de 15 estados brasileiros.

 

Entre segunda-feira (15) e terça-feira (16), Baldy recebeu representantes dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal.

 

“Nossa missão é atender as realidades distintas das 5.570 cidades brasileiras. Cuidar das famílias de baixa renda, levar moradia, saneamento, melhorar a mobilidade, o trânsito e o desenvolvimento urbano. Um desafio enorme”, comenta Baldy.

 

Sob a gestão do goiano, que está há 11 meses no comando do Ministério das Cidades, todos os estados brasileiros receberam investimentos nas áreas de responsabilidade da Pasta: Habitação, Saneamento, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano. Alguns dos marcos de sua atuação foram a retomada das contratações do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), modalidade Entidades Urbana e Rural, que atende à população de baixa renda, e estavam paralisadas há mais de dois anos, além da retomada de investimentos ao setor de saneamento, que apenas em sua gestão recebeu maior valor de recursos em comparação aos últimos anos.

 

“Retomada de obras de habitação que renovam a esperança de várias pessoas que esperam a casa própria; saneamento que gera mais saúde; e investimentos em mobilidade para melhorar a qualidade de vida dos que vivem nos grandes centros. É para isso que trabalho incansavelmente desde o dia em que me tornei ministro, em novembro de 2017”, conclui Baldy.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 17/10/2018 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 17/10/2018 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 17/10/2018 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 17/10/2018 Bolsonaro diz que médicos o proibiram de ir a debates

Segundo a junta médica que acompanha o candidato desde que ele sofreu um ataque à faca, em 6 de setembro, Bolsonaro está fraco.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO