Brasil

Folha reafirma: Marconi presidirá PSDB nacional

POR GBrasil | 20/09/2017
img/noticias/Folha reafirma: Marconi presidirá PSDB nacional
O

O governador de Goiás, Marconi Perillo, está cada vez mais consolidado como próximo presidente do PSDB nacional. É o que diz reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. 

 

O texto da Folha aborda a queda-de-braço entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Doria, pelo apoio do tucanato na eleição para Presidência da República. Afirma, com já havia dito em análises anteriores, que Marconi é a pedra angular do partido, porque goza de boa relação com os dois líderes paulistas. 

 

Tanto Alckmin, quanto Doria confiam que Marconi será impecável como juiz na escolha do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2018. Confiança conquistada a muito custo, depois de anos de militância partidária e de quatro mandatos como governador, que o alçaram à condição de um dos players mais importantes da política nacional. 

 

A reportagem desta quarta trata, de forma mais específica, da preferência do prefeito de Salvador, ACM Neto, por Doria. O prefeito, que é o principal ativo político do DEM, entende que Alckmin é um candidato “pesado demais” para ser vendido no Nordeste em uma eventual disputa com Lula. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 20/09/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 20/09/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 20/09/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 20/09/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO