Brasil

Gleisi Hoffmann: TRF-4 combinou votos contra Lula

POR GBrasil | 29/01/2018
img/noticias/Gleisi Hoffmann: TRF-4 combinou votos contra Lula
E

Em entrevista à Folha de São Paulo, publicada nesta segunda (29), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acusa os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de combinarem votos e de condenarem Lula "sem provas e sem crime". "Eles combinaram o voto sim. E mais: combinaram por uma questão corporativa, de autodefesa, de não abrir nenhum flanco de ataque, entre aspas, ao Judiciário", afirmou. 

 

"Essa sentença do TRF-4 é política, sem prova e sem crime, e está sendo utilizada fartamente para tentar desestabilizar a candidatura do Lula", disse ao jornal paulista.

 

A presidente do PT considera que a candidatura de Lula não se define no âmbito da Justiça criminal, mas na Justiça Eleitoral. Assim, Lula será pré-candidato do PT até pelo menos dia 15 de agosto, data em que os partidos têm que inscrever candidatos no TSE.

 

Hoffmann disse ainda que há um movimento para que não se tenha uma candidatura do campo progressista e popular com viabilidade nas eleições. "Lula está condenado injustamente. Não tem assessor do Lula correndo com mala de dinheiro nas ruas [referindo-se ao ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures]. O Lula não foi flagrado em gravação pedindo para manter esquema, como o Temer. Querem impedir o Lula e deixar Aécio Neves disputar, Temer disputar", avalia.

 

Confira a entrevista completa.

 

 

 

TAGS: PT Lula Gleisi

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 29/01/2018 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 29/01/2018 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 29/01/2018 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 29/01/2018 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO