Brasil

Governo vê desestatização da Eletrobras concluída até junho de 2018

POR GBrasil | 22/08/2017
img/noticias/Governo vê desestatização da Eletrobras concluída até junho de 2018
O

O processo de desestatização da Eletrobras, anunciado pelo governo federal, deverá estar concluído até o final do primeiro semestre do ano que vem, deixando a empresa mais competitiva para enfrentar "players" globais que estão ingressando no setor do Brasil, disse o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, nesta terça-feira.

 

A proposta de privatização, anunciada na véspera, será apresentada ao Programa de Parcerias de Investimentos na quarta-feira, um movimento que deve disparar estudos para o detalhamento dos caminhos a serem perseguidos no processo, acrescentou Coelho Filho, em entrevista a jornalistas.

 

As ações preferenciais disparavam mais de 20 por cento na B3, enquanto as ordinárias estavam cerca de 40 por cento, às 12:13, apesar de incertezas sobre como será o processo em que a União abrirá mão de seu controle.

 

A desestatização da elétrica poderia ser por venda de controle ou por emissão e diluição de ações, comentou o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, durante e coletiva de imprensa.

 

Segundo Guardia, a modelagem relativa à desestatização "não pode" ser adiantada ainda, nem qual será a forma e nem a participação final da União.

 

De acordo com o secretário, a desestatização da Eletrobras não configura receita primária para o governo, enquanto Coelho Filho ressaltou que o processo não é apenas por questões arrecadatórias. (da Reuters)

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 22/08/2017 Bolsonaro diz que médicos o proibiram de ir a debates

Segundo a junta médica que acompanha o candidato desde que ele sofreu um ataque à faca, em 6 de setembro, Bolsonaro está fraco.

Brasil 22/08/2017 Paz no trânsito: Baldy comanda blitz educativa no Rio

A blitz acontece em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

Brasil 22/08/2017 Baldy: superávit do FGTS é conquista dos trabalhadores

Superavit é de R$ 12,46 bilhões. Recursos serão revertidos em programas sociais do governo.

Brasil 22/08/2017 Luana Baldy surge como fato novo do período pré-eleitoral

Empresária e esposa do ministro Baldy afirma que topa entrar na política para sair do conforto de casa e ajudar pessoas que precisam.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO