Brasil

Indicação de Baldy para Ministério das Cidades fortalece Marconi

POR GBrasil | 21/11/2017
img/noticias/Indicação de Baldy para Ministério das Cidades fortalece Marconi
A

A indicação do deputado federal Alexandre Baldy (de malas prontas para o PP) para um dos mais poderosos e bem-articulados ministério do governo federal, o das Cidades, aumenta a força e o prestígio do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

 

Se com o ex-ministro Bruno Araújo – que é do PSDB – o governador já tinha preferência nas ações e projetos de infraestrutura do governo do presidente Michel Temer (PMDB), com a nomeação de Baldy é provável que a influência aumente ainda mais.

 

Prova disso é que o primeiro ato do deputado depois da reunião com Temer no domingo, em que o presidente confirmou a sua escolha para o cargo, foi visitar o governador em Goiânia. No encontro, o novo ministro inteirou-se dos projetos relativos ao Estado que estão sob a jurisdição da pasta e atualizou-se a respeito dos entraves que precisam ser superados para que as parcerias com o governo avancem com celeridade.

 

A trajetória política de Baldy começou na base aliada, ao lado de Marconi. Em 2014, estava filiado ao PSDB quando disputou a sua primeira eleição e foi eleito deputado federal – um dos seis que o diretório goiano do partido levou ao Congresso Nacional. Baldy também foi secretário estadual de Indústria e Comércio no governo Marconi. Como titular da pasta, foi co-responsável pela agressiva política de atração de investimentos do governo por meio de incentivos fiscais, que resultou na criação de empregos e que garantiu o 9º lugar a Goiás no ranking dos maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) do País. No Congresso, como deputado, Baldy com freqüência participou de articulações importantes para Goiás e trabalhou como interlocutor do Estado junto ao Palácio do Planalto.

 

Na visita que fez ao governador nesta segunda-feira, Baldy prometeu empenho total nas parcerias administrativas com o governo federal. O seu vínculo com Goiás e o interesse do presidente Temer em preservar a boa relação que tem com Marconi acenam para um futuro próximo que possivelmente será marcado por fortes investimentos da União em saneamento, moradia e em ouras áreas de infraestrutura no Estado nos próximos meses.

TAGS: Baldy Marconi

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 21/11/2017 IstoÉ aponta fator Joaquim na eleição e Veja fala de Aécio

Para IstoÉ, o fator Joaquim Barbosa embaralhou a eleição e se transformou numa alternativa viável à polarização entre esquerda e direita

Brasil 21/11/2017 Cleisla Garcia lança livro sobre suicídio juvenil

Autora propõe reflexão sobre o que é possível fazer para combater esse problema alarmante e ajudar quem está pensando em tirar própria vida.

Brasil 21/11/2017 Aécio agora é réu na Lava Jato

Segundo a denúncia, Aécio pediu a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina.

Brasil 21/11/2017 São Paulo: Doria lidera com 29%, diz Datafolha

Na segunda colocação está Paulo Skaf (MDB), com 20%. Márcio França (PSB) soma 8% dos votos dos entrevistados e Luiz Marinho (PT), 7%.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO