Brasil

Indicação de Baldy para Ministério das Cidades fortalece Marconi

POR GBrasil | 21/11/2017
img/noticias/Indicação de Baldy para Ministério das Cidades fortalece Marconi
A

A indicação do deputado federal Alexandre Baldy (de malas prontas para o PP) para um dos mais poderosos e bem-articulados ministério do governo federal, o das Cidades, aumenta a força e o prestígio do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

 

Se com o ex-ministro Bruno Araújo – que é do PSDB – o governador já tinha preferência nas ações e projetos de infraestrutura do governo do presidente Michel Temer (PMDB), com a nomeação de Baldy é provável que a influência aumente ainda mais.

 

Prova disso é que o primeiro ato do deputado depois da reunião com Temer no domingo, em que o presidente confirmou a sua escolha para o cargo, foi visitar o governador em Goiânia. No encontro, o novo ministro inteirou-se dos projetos relativos ao Estado que estão sob a jurisdição da pasta e atualizou-se a respeito dos entraves que precisam ser superados para que as parcerias com o governo avancem com celeridade.

 

A trajetória política de Baldy começou na base aliada, ao lado de Marconi. Em 2014, estava filiado ao PSDB quando disputou a sua primeira eleição e foi eleito deputado federal – um dos seis que o diretório goiano do partido levou ao Congresso Nacional. Baldy também foi secretário estadual de Indústria e Comércio no governo Marconi. Como titular da pasta, foi co-responsável pela agressiva política de atração de investimentos do governo por meio de incentivos fiscais, que resultou na criação de empregos e que garantiu o 9º lugar a Goiás no ranking dos maiores Produtos Internos Brutos (PIBs) do País. No Congresso, como deputado, Baldy com freqüência participou de articulações importantes para Goiás e trabalhou como interlocutor do Estado junto ao Palácio do Planalto.

 

Na visita que fez ao governador nesta segunda-feira, Baldy prometeu empenho total nas parcerias administrativas com o governo federal. O seu vínculo com Goiás e o interesse do presidente Temer em preservar a boa relação que tem com Marconi acenam para um futuro próximo que possivelmente será marcado por fortes investimentos da União em saneamento, moradia e em ouras áreas de infraestrutura no Estado nos próximos meses.

TAGS: Baldy Marconi

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 21/11/2017 Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa

O máximo dessa diferença foi em dezembro de 2016, quando a desaprovação de Lula era 42 pontos mais elevada que a desaprovação de Moro.

Brasil 21/11/2017 Juiz que mandou soltar Lula é torpedeado no CNJ

Rogério Favreto responderá a pedidos de providência e reclamações disciplinares protocoladas na noite do domingo e durante esta 2ª feira.

Brasil 21/11/2017 Globo proíbe jornalistas de comentar política nas redes

Grupo Globo divulgou nesta semana as diretrizes de como os jornalistas da empresa devem utilizar as redes sociais. Veja íntegra.

Brasil 21/11/2017 Em palestra, Marconi sugere Meirelles vice de Alckmin

Declaração foi o primeiro aceno explícito da campanha tucana a Meirelles e ao MDB depois da chegada de Marconi à coordenação.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO