Brasil

Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures

POR GBrasil | 19/06/2017
img/noticias/Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures
R

Relatório preliminar da Polícia Federal aponta que houve prática de corrupção passiva no caso envolvendo o presidente Michel Temer e seu ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

O relatório foi entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (19). A PF, no entanto, pediu ao STF mais prazo para concluir o inquérito aberto para investigar o presidente, a partir das delações da JBS. O prazo inicial para a PF concluir a investigação terminou na segunda.

 

Segundo reportagem da Folha, a PF ainda depende da perícia, ainda não concluída, dos áudios gravados para se manifestar sobre a possível obstrução da justiça. 

 

Na sexta-feira (9), o advogado Antônio Mariz de Oliveira, representante de Temer, informou que o presidente decidiu não responder às perguntas enviadas pela Polícia Federal no inquérito. Além disso, a defesa pediu o arquivamento das investigações e fez críticas ao teor do questionário enviado pelos delegados.

 

Para a defesa de Temer, o questionário é um “acinte à sua dignidade pessoal e ao cargo que ocupa” e atenta contra os “direitos individuais inseridos no texto constitucional”.

(com informações da Agência Brasil e Folha de S. Paulo)

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 19/06/2017 Baldy, a estrela solitária do governo Temer

Ministro das Cidades supera auxiliares da área econômica como principal gerador de notícias positivas do governo federal.

Brasil 19/06/2017 Cai faturamento de empreiteiras enroladas na Lava Jato

Faturamento destas empreiteiras nos primeiros 5 meses do ano é de R$ 84 milhões. No mesmo período de 2016 era de R$ 662 milhões.

Brasil 19/06/2017 Dirceu se entrega à Polícia e é levado para Papuda

No presídio, ex-ministro de Lula foi alojado em uma cela coletiva, de cerca de 30 metros quadrados, dotada de beliche, chuveiro e sanitário.

Brasil 19/06/2017 Baldy tira Minha Casa, Minha Vida da paralisia e turbina programa

Em entrevista à TV Brasil, ministro afirmou que no momento mais crítico da existência do programa 99% dele havia sido interrompido.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO