Brasil

Justiça manda soltar Joesley e Ricardo Saud, da JBS

POR GBrasil | 09/03/2018
img/noticias/Justiça manda soltar Joesley e Ricardo Saud, da JBS
J

Joesley Batista, sócio da J&F, e Ricardo Saud, ex-executivo do grupo, serão soltos da prisão nesta 6ª feira (9.mar.2018). A decisão foi da 12ª Vara da Justiça Federal. Eles foram presos quando o acordo de delação premiada da JBS foi suspenso, em setembro de 2017. Eis a íntegra.

 

Ambos deverão entregar o passaporte à Justiça, não poderão sair do país, terão que manter os endereços atualizados e comparecerem a atos do processo.

 

Joesley estava preso na Superintendência Regional Polícia Federal em São Paulo. Ricardo Saud, por sua vez, estava no presídio da Papuda, no Distrito Federal.

 

O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos acatou o argumento da defesa, segundo o qual Joesley e Saud só poderão ser denunciados após a recisão definitiva do acordo de delação, o que ainda não ocorreu. A análise da delação está sob responsabilidade do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin.

 

Em 20 de fevereiro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) havia suspendido a prisão de Joesley e de seu irmão, Wesley, no processo em que são acusados de insider trading. Joesley continuou preso por causa do 2º mandado de prisão, referente à delação.

 

Agora ambos em liberdade, os irmãos não poderão se ver. Isso por causa da decisão do STJ, que impede contato entre os investigados.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 09/03/2018 TRF-4 homologa delação do fim do mundo de Palocci

Ex-ministro fechou os termos da delação com delegados responsáveis pelas investigações da Lava Jato após MPF rejeitar o acordo.

Brasil 09/03/2018 PF investiga Lulinha por contrato na gestão Sérgio Cabral

Contrato entre Secretaria de Educação do RJ e empresa do sócio de Lulinha custou R$ 93,7 milhões e não foi cumprido.

Brasil 09/03/2018 Mesmo preso, Lula comentará Copa no rádio

Ex-presidente preso por corrupção participará do programa apresentado pelo jornalista José Trajano na TVT e rádio Brasil Atual.

Brasil 09/03/2018 Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida

Regime dos generais tinha censura, tortura e corrupção. As instituições eram fracas e os cidadãos não tinham liberdade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO