Brasil

Marun toma posse como ministro na quinta

POR GBrasil | 10/12/2017
img/noticias/Marun toma posse como ministro na quinta
O

O presidente Michel Temer convidou oficialmente, neste sábado, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para assumir a Secretaria de Governo no lugar de Antonio Imbassahy (PSDB-BA) que pediu demissão sexta (8). O novo responsável pela articulação política do governo toma passe na próxima quinta (14). 

 

O nome de Marun para a Secretaria de Governo já era cotado desde novembro. Como ministro, Marun terá como principal desafio neste ano a busca por votos a favor da reforma da Previdência Social.

 

Integrante da "tropa de choque" que atuou na Câmara para barrar as denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, Carlos Marun está no primeiro mandato como deputado federal e é o atual vice-líder do PMDB na Casa, onde assumir a relatoria da CPI mista da JBS. Ele também foi o presidente da comissão especial que analisou a reforma da Previdência.

 

CONFIRMAÇÃO

Às 21h32, a Presidência da República divulgou nota confirmando o convite a Marun e informando que Imbassahy permanecerá no cargo até a posse do novo ministro. Leia a nota:

 

"O presidente Michel Temer convidou hoje o deputado Federal Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul para assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República. A posse acontecerá na tarde da próxima quinta-feira. O presidente pediu ao ministro Antônio Imbassahy, do PSDB da Bahia, que permaneça na função até a transmissão oficial do cargo."

 

O futuro ministro Carlos Marun gravou mensagem de áudio aos amigos e eleitores do Mato Grosso do Sul confirmando o convite e a posse, e destacou que após 16 anos o Estado volta a ter um representante no ministério. O último matogrossense a assumir cargo semelhate foi o falecido senador Ramez Tebet, trambém do PMDB.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 10/12/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 10/12/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 10/12/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 10/12/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO