Brasil

Ministério de Baldy lança estudo sobre habitação no Brasil 

POR GBrasil | 23/07/2018
img/noticias/Ministério de Baldy lança estudo sobre habitação no Brasil 
O

O Ministério das Cidades lança neste mês um estudo sobre habitação popular no Brasil chamado “Demanda futura por moradias: demografia, habitação e mercado”. À frente do ministério está o goiano Alexandre Baldy, um dos principais entusiastas do projeto. 

 

O livro analisa a demanda por moradias nos próximos 22 anos. Tem 342 páginas e está disponível em versão digital e impressa.

 

“Estamos vivendo mais e tendo menos filhos. As mulheres são cada vez mais chefes de família. Essas transformações se refletem nas ações de Previdência, saúde, educação, valores e, no caso, dessa importante publicação, na política habitacional”, diz Baldy.

 

“O Brasil ainda precisa construir cerca de 30 milhões de moradias para equacionar a demanda, uma exigência anual de quase um milhão de domicílios. Há diferenças regionais nas necessidades que precisam ser observadas”, afirma o ministro. 

 

Baldy ressalta também que “Demanda futura por moradias: Demografia, habitação e mercado” deve guiar as políticas públicas no setor e mesmo a maneira de como a área privada precisa se organizar daqui por diante para suprir as principais carências dos brasileiros em questão tão fundamental como o lugar onde irão morar.”

 

FUTURO
Estudos demonstram que um Brasil bem diferente se projeta para o futuro na questão da moradia. Até 2040, haverá menor pressão por domicílios, menos pessoas morando sob o mesmo teto e mais cidadãos vivendo solitariamente.

 

Por outro lado, a própria residência vai se tornar cada vez mais os locais onde mais brasileiros irão trabalhar. Além disso, projeta-se também que a busca por aluguéis tenderá a crescer em relação à demanda por aquisição da casa própria.

 

O trabalho é também mais um esforço do Ministério das Cidades visando ampliar o conhecimento na área e que, com certeza, subsidiará a atualização do Plano Nacional de Habitação (PlanHab), além de servir de ferramenta de apoio aos estados e municípios nos planejamentos regionais e locais.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 23/07/2018 Baldy: superávit do FGTS é conquista dos trabalhadores

Superavit é de R$ 12,46 bilhões. Recursos serão revertidos em programas sociais do governo.

Brasil 23/07/2018 Luana Baldy surge como fato novo do período pré-eleitoral

Empresária e esposa do ministro Baldy afirma que topa entrar na política para sair do conforto de casa e ajudar pessoas que precisam.

Brasil 23/07/2018 Marconi sugere a Alckmin que crie Conselho Político

Em encontro com candidato do PSDB à Presidência, ex-governador sugere que conselho seja formado por representantes dos partidos da aliança.

Brasil 23/07/2018 Missão cumprida, diz Marconi após apoio do Centrão a Alckmin

A declaração foi dada no final da manhã desta quinta-feira (26/7), em Brasília, na solenidade de apoio do Centrão a Alckmin.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO