Brasil

Míriam Leitão: STF votou para evitar crise entre poderes

POR GBrasil | 12/10/2017
img/noticias/Míriam Leitão: STF votou para evitar crise entre poderes
P

Para a colunista do Globo Miriam Leitão, o Supremo Tribunal Federal se enfraqueceu com a votação desta quarta-feira 11, mostrou que está em "tensão máxima" e decidiu para evitar a crise entre os poderes no País.

 

"Mais importante do que o resultado da decisão do Supremo Tribunal Federal na discussão de ontem é constatar o nível de tensão institucional a que o país chegou. O Supremo está dividido, o Senado fez alertas prévios ao STF sobre a natureza do que ele não aceitaria. O relatório em defesa do presidente Temer acusou o Judiciário de se "mancomunar" com o Ministério Público contra os políticos em geral", escreve a jornalista.

 

"Mais relevante do que o resultado da votação de um dia no STF é constatar que a interpretação da lei no país muda conforme a pessoa em questão. O STF votou ontem temendo uma crise institucional, e com o voto de minerva da presidente do Supremo. Essa não é a melhor forma de fazer prevalecer o Direito", finaliza.

 

Clique aqui para ler na íntegra.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 12/10/2017 Iris diz que estará com PMDB na campanha estadual

Prefeito de Goiânia foi prestigiado por aproximadamente 1,7 mil peemedebistas no Centro de Convenções de Goiânia

Brasil 12/10/2017 Temer adia giro ao sudeste asiático marcado para janeiro

Viagem estava marcada para a primeira semana do mês

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO