Brasil

Moro é do mal, diz Lula a intelectuais

POR GBrasil | 10/12/2017
img/noticias/Moro é do mal, diz Lula a intelectuais
O

O ex-presidente Lula disse, neste sábado, que o juiz Sérgio Moro “é do mal”. O petista fez esta afirmação durante reunião com artistas e intelectuais em um hotel em Copacabana, no Rio.

 

Cerca de cem pessoas participaram do encontro. Entre eles, o cineasta Luiz Carlos Barreto, a atriz Cristina Pereira, o ator Tonico Pereira e a filósofa Márcia Tiburi, além dos ex-ministros Franklin Martins, Celso Amorim, Luiz Dulci e José Gomes Temporão.

 

No encontro, Lula disse que chegou a acreditar que, pelo refinamento intelectual que o cargo exige, os agentes da Lava Jato não dariam prosseguimento ao processo contra ele. Também disse que esperava que, ao receber a denúncia contra ele, Moro recomendasse que os procuradores fossem estudar, ou que, aberto o processo, fosse absolvido. 

 

“Mas não. O cara é do mal”, afirmou. O ex-presidente já tinha dito nesta semana achar que o magistrado de Curitiba “é surdo” e que não ouve o que ele fala. O petista foi condenado em julho pelo juiz a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex de Guarujá (SP). Ele recorreu ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4). 

 

Nesta reunião de sábado, Lula justificou a necessidade de alianças para garantir a governabilidade. Ele disse que, mesmo que se eleja sozinho, um político terá que “fazer as contas” para governar. 

 

Afirmou ainda que o ideal para um governante é que seu partido eleja 513 deputados e 81 senadores. Depois brincou, afirmando que, se isso acontecesse no PT, no dia seguinte o partido teria 40 tendências.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 10/12/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 10/12/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 10/12/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 10/12/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO