Brasil

Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida

POR Colunista Opnião | 07/06/2018
img/noticias/Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida
O

O movimento que se vê pontualmente nas redes sociais, que pede a volta dos militares, é uma imbecilidade que reflete o pensamento apenas de uma minoria, mas que, mesmo assim, precisa ser combatida com veemência. De acordo com o Datafolha, apenas 14% dos brasileiros defendem um regime ditatorial, como foi o regime dos militares no Brasil.

 

Pelo que se vê, no entanto, trata-se de uma minoria barulhenta, que se aproveita da crise do país para defender a volta dos militares. Uma coisa é se manifestar contra o a crise e contra os políticos que roubam. Outra, muito diferente, é defender intervenção militar e o fim da democracia.

 

É preciso lembrar que os governos militares começaram no Brasil em 1964, depois de um golpe armado. Foi um regime ditatorial que acabou com a liberdade de imprensa e com as liberdades individuais.

 

Pior do que isso: foi um regime que, segundo documentos históricos, torturou, matou e roubou. E deixou um país destruído economicamente, com uma das maiores dívidas do mundo e com serviços à população os piores da história.

 

A indústria era um lixo, as telecomunicações eram precárias e o desemprego destruía qualquer chance de crescimento pessoal. Não existiam instituições independes de fiscalização, o que tornava a corrupção praticamente uma prática liberada.

 

O Brasil precisa resolver seus problemas e voltar a avançar. Mas a democracia é algo que deve estar fora de qualquer discussão. A democracia e a liberdade devem ser intocáveis.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 07/06/2018 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 07/06/2018 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 07/06/2018 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 07/06/2018 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO