Brasil

Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida

POR Colunista Opnião | 07/06/2018
img/noticias/Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida
O

O movimento que se vê pontualmente nas redes sociais, que pede a volta dos militares, é uma imbecilidade que reflete o pensamento apenas de uma minoria, mas que, mesmo assim, precisa ser combatida com veemência. De acordo com o Datafolha, apenas 14% dos brasileiros defendem um regime ditatorial, como foi o regime dos militares no Brasil.

 

Pelo que se vê, no entanto, trata-se de uma minoria barulhenta, que se aproveita da crise do país para defender a volta dos militares. Uma coisa é se manifestar contra o a crise e contra os políticos que roubam. Outra, muito diferente, é defender intervenção militar e o fim da democracia.

 

É preciso lembrar que os governos militares começaram no Brasil em 1964, depois de um golpe armado. Foi um regime ditatorial que acabou com a liberdade de imprensa e com as liberdades individuais.

 

Pior do que isso: foi um regime que, segundo documentos históricos, torturou, matou e roubou. E deixou um país destruído economicamente, com uma das maiores dívidas do mundo e com serviços à população os piores da história.

 

A indústria era um lixo, as telecomunicações eram precárias e o desemprego destruía qualquer chance de crescimento pessoal. Não existiam instituições independes de fiscalização, o que tornava a corrupção praticamente uma prática liberada.

 

O Brasil precisa resolver seus problemas e voltar a avançar. Mas a democracia é algo que deve estar fora de qualquer discussão. A democracia e a liberdade devem ser intocáveis.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 07/06/2018 Bolsonaro diz que médicos o proibiram de ir a debates

Segundo a junta médica que acompanha o candidato desde que ele sofreu um ataque à faca, em 6 de setembro, Bolsonaro está fraco.

Brasil 07/06/2018 Paz no trânsito: Baldy comanda blitz educativa no Rio

A blitz acontece em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

Brasil 07/06/2018 Baldy: superávit do FGTS é conquista dos trabalhadores

Superavit é de R$ 12,46 bilhões. Recursos serão revertidos em programas sociais do governo.

Brasil 07/06/2018 Luana Baldy surge como fato novo do período pré-eleitoral

Empresária e esposa do ministro Baldy afirma que topa entrar na política para sair do conforto de casa e ajudar pessoas que precisam.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO