Brasil

Na Folha: para PT, Bolsonaro virou ideia poderosa

POR GBrasil | 10/12/2017
img/noticias/Na Folha: para PT, Bolsonaro virou ideia poderosa
A

A consolidação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) na segunda colocação das pesquisas sobre a disputa de 2018 fez com que o PT encomendasse uma série de levantamentos para decifrar o potencial daquele que, ao menos por enquanto, desponta como o principal rival de Lula. A informação foi publicada neste domingo pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

 

Os petistas admitem que a “ideia que ele representa” tornou-se poderosa com a agudização da crise: uma pauta moral, com apelo entre os evangélicos e cuja bandeira do combate à violência a qualquer custo é o abre-alas. O mapeamento encomendado pelo PT inclui pesquisas qualitativas, quantitativas e análises das redes sociais. Os dados mostraram Bolsonaro com força no Rio e em estados com tradição no agronegócio. Seu eleitor é engajado e está alheio a qualquer estrutura partidária.

 

Bolsonaro conta com uma rede de divulgadores que se dispõe a tirar dinheiro do próprio bolso para organizar atos e fazer propaganda das plataformas dele. O estudo indica que a base do deputado tem capilaridade em diversos setores vinculados à segurança. Para se contrapor a Bolsonaro, a direção petista está à procura de um projeto para redução da violência que tenha efetividade, mas não esbarre no autoritarismo. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 10/12/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 10/12/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 10/12/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 10/12/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO