Brasil

Na Folha: PT lançará Lula 1 dia após julgamento do TRF

POR GBrasil | 29/12/2017
img/noticias/Na Folha: PT lançará Lula 1 dia após julgamento do TRF
O

O PT vai lançar a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto um dia depois de a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgar o ex-presidente. Ou seja: o evento deve acontecer no dia 25 de janeiro do ano que vem. O partido já convocou deputados, senadores e governadores para o ato, que terá também o condão de deslegitimar a Justiça - já que a condenação é dada como certa pelos advogados de defesa. 

 

A informação foi publicada nesta sexta-feira, véspera de Ano Novo, pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O Painel diz: “Como a percepção generalizada é a de que a condenação do petista será confirmada, o ato será um gesto de resistência da sigla ao calvário jurídico de seu líder”. Neste processo, Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba, pelos indícios de recebimento de benefícios indevidos por parte da OAS no triplex do Guarujá, em São Paulo. 

 

O PT praticamente fechou o roteiro das mobilizações para o julgamento em Porto Alegre, onde funciona o TRF-4. Haverá panfletagem do dia 13 ao dia 22 de janeiro, quando o MST montará acampamento na cidade. Demais movimentos devem desembarcar na capital gaúcha dia 23. 

 

Haversá uma série de apresentações no Fórum Social Mundial na mesma data. Há articulação para que personalidade internacionais falem sobre Lula no evento. Os militantes vão caminhar até o TRF-4 para ficar em vigília até o julgamento, na manhã seguinte. O PT programou grande ato em São Paulo para receber Lula na noite do dia 24 de janeiro, após o julgamento. O ex-presidente ainda não decidiu se irá a Porto Alegre. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 29/12/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 29/12/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 29/12/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 29/12/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO