Brasil

Na Veja: Temer fará o impossível para derrotar Caiado

POR GBrasil | 27/12/2017
img/noticias/Na Veja: Temer fará o impossível para derrotar Caiado
O

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), vai fazer o que puder para derrotar o senador Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pelo governo de Goiás em 2018. A informação é da coluna Radar, da revista Veja, assinada pelo jornalista Gabriel Mascarenhas. 

 

Segundo a coluna, “o presidente não perdoa os ataques do senador do DEM”. O Radar diz também que, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto para o governo no Estado, ele corre sério risco de desidratar por causa da falta de aliados. 

 

O DEM pertence à base de apoio do presidente. Indicou, por exemplo, o ministro da Educação, Mendonça Filho. Outro político do Democratas que circula com desenvoltura no Palácio do Planalto é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ). Mas, em que pese a diretriz partidária, Caiado ataca o governo com agressividade e deslealdade raros até entre parlamentares de oposição. 

 

Aliados do senador explicam que, para conseguir plateia, o senador precisa polarizar e manter-se como referência no lado adversário. A estratégia deu certo na época de Dilma Rousseff (PT), quando as redes sociais dele cresceram a patamares inéditos, mas a estagnação que sobreveio ao impeachment estimulou o goiano a adotar a mesma postura com o presidente Temer. 

 

A direção do DEM, apesar de não concordar com a posição dele, decidiu fazer vistas grossas dado o tempo de filiação que o senador tem na legenda. 

 

Temer também fará de tudo para derrotar Caiado por causa da ligação dele com o governador Marconi Perillo (PSDB) - seu aliado na batalha pela aprovação da reforma da Previdência - e por ser do mesmo partido do pré-candidato a governador Daniel Vilela. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 27/12/2017 TRF-4 homologa delação do fim do mundo de Palocci

Ex-ministro fechou os termos da delação com delegados responsáveis pelas investigações da Lava Jato após MPF rejeitar o acordo.

Brasil 27/12/2017 PF investiga Lulinha por contrato na gestão Sérgio Cabral

Contrato entre Secretaria de Educação do RJ e empresa do sócio de Lulinha custou R$ 93,7 milhões e não foi cumprido.

Brasil 27/12/2017 Mesmo preso, Lula comentará Copa no rádio

Ex-presidente preso por corrupção participará do programa apresentado pelo jornalista José Trajano na TVT e rádio Brasil Atual.

Brasil 27/12/2017 Movimento pela volta dos militares é imbecilidade que precisa ser combatida

Regime dos generais tinha censura, tortura e corrupção. As instituições eram fracas e os cidadãos não tinham liberdade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO