Brasil

Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa

POR GBrasil | 09/07/2018
img/noticias/Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa
P

Pesquisa contratada pelo jornal Estado de São Paulo à Ipsos mostra que o eleitorado brasileiro, a partir de julho de 2017 até agora, vem avaliando Lula de maneira menos negativa, curva inversa à do juiz Sérgio Moro.

 

O gráfico abaixo mostra em vermelho a proporção de eleitores que desaprova totalmente Lula. Em amarelo é possível ver a curva de quem desaprova totalmente o juiz federal Sérgio Moro. Em cinza está a diferença entre essas duas aprovações.

 

O máximo dessa diferença foi em dezembro de 2016, quando a desaprovação de Lula era 42 pontos percentuais mais elevada que a desaprovação de Sérgio Moro. De abril a julho de 2017 a desaprovação de Lula ficou na média 36 pontos percentuais acima da desaprovação popular de Moro. A partir daí a distância entre ambos só fez cair, hoje ela é 10 vezes menor do que era naquele período.

 

Como se observa no gráfico, em julho de 2017 a desaprovação de Sérgio Moro era 18% e a de Lula era 54%. Passados 11 meses, em junho de 2018 a rejeição ao juiz é de 40% e ao político de 43%. Note-se que foi justamente no período em que a imagem de Lula melhorou e a de Sérgio Moro piorou que o juiz condenou e mandou prender o político.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 09/07/2018 Baldy: superávit do FGTS é conquista dos trabalhadores

Superavit é de R$ 12,46 bilhões. Recursos serão revertidos em programas sociais do governo.

Brasil 09/07/2018 Luana Baldy surge como fato novo do período pré-eleitoral

Empresária e esposa do ministro Baldy afirma que topa entrar na política para sair do conforto de casa e ajudar pessoas que precisam.

Brasil 09/07/2018 Marconi sugere a Alckmin que crie Conselho Político

Em encontro com candidato do PSDB à Presidência, ex-governador sugere que conselho seja formado por representantes dos partidos da aliança.

Brasil 09/07/2018 Missão cumprida, diz Marconi após apoio do Centrão a Alckmin

A declaração foi dada no final da manhã desta quinta-feira (26/7), em Brasília, na solenidade de apoio do Centrão a Alckmin.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO