Brasil

Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa

POR GBrasil | 09/07/2018
img/noticias/Nunca rejeição a Lula e Moro foi tão parecida, diz pesquisa
P

Pesquisa contratada pelo jornal Estado de São Paulo à Ipsos mostra que o eleitorado brasileiro, a partir de julho de 2017 até agora, vem avaliando Lula de maneira menos negativa, curva inversa à do juiz Sérgio Moro.

 

O gráfico abaixo mostra em vermelho a proporção de eleitores que desaprova totalmente Lula. Em amarelo é possível ver a curva de quem desaprova totalmente o juiz federal Sérgio Moro. Em cinza está a diferença entre essas duas aprovações.

 

O máximo dessa diferença foi em dezembro de 2016, quando a desaprovação de Lula era 42 pontos percentuais mais elevada que a desaprovação de Sérgio Moro. De abril a julho de 2017 a desaprovação de Lula ficou na média 36 pontos percentuais acima da desaprovação popular de Moro. A partir daí a distância entre ambos só fez cair, hoje ela é 10 vezes menor do que era naquele período.

 

Como se observa no gráfico, em julho de 2017 a desaprovação de Sérgio Moro era 18% e a de Lula era 54%. Passados 11 meses, em junho de 2018 a rejeição ao juiz é de 40% e ao político de 43%. Note-se que foi justamente no período em que a imagem de Lula melhorou e a de Sérgio Moro piorou que o juiz condenou e mandou prender o político.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 09/07/2018 Juiz que mandou soltar Lula é torpedeado no CNJ

Rogério Favreto responderá a pedidos de providência e reclamações disciplinares protocoladas na noite do domingo e durante esta 2ª feira.

Brasil 09/07/2018 Globo proíbe jornalistas de comentar política nas redes

Grupo Globo divulgou nesta semana as diretrizes de como os jornalistas da empresa devem utilizar as redes sociais. Veja íntegra.

Brasil 09/07/2018 Em palestra, Marconi sugere Meirelles vice de Alckmin

Declaração foi o primeiro aceno explícito da campanha tucana a Meirelles e ao MDB depois da chegada de Marconi à coordenação.

Brasil 09/07/2018 TRF-4 homologa delação do fim do mundo de Palocci

Ex-ministro fechou os termos da delação com delegados responsáveis pelas investigações da Lava Jato após MPF rejeitar o acordo.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO