Brasil

PCdoB lança Manuela D'Ávila à Presidência

POR GBrasil | 06/11/2017
img/noticias/PCdoB lança Manuela D'Ávila à Presidência
&

 

O PC do B lançou neste domingo, 5, a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D'Ávila à Presidência da República em 2018. É a primeira vez desde a redemocratização que o partido lança um nome na disputa pelo Palácio do Planalto. A informação é de reportagem de Pedro Venceslau e Paula Reverbel no jornal O Estado de S. Paulo

 

Apesar do anúncio, a presidente do partido, Luciana Santos, disse ao Estado que a pré-candidatura não afasta o PC do B do PT, seu aliado histórico. Segundo ela, a decisão de lançar D'Ávila foi tomada diante da instabilidade política do País, “sem comprometer a aliança política que possa haver com o PT lá na frente”.

 

“Não há um partido mais defensor do PT do que o PC do B”, disse Santos. “Nós queremos nos apresentar com mais força para ajudar o conjunto do nosso campo político retomar a Presidência da República no ano que vem”, explicou.

 

Desde 1989, os comunistas apoiaram todas as candidaturas presidenciais petistas. Em nota, a sigla disse que o objetivo da candidatura é a “retomada do crescimento; defesa e ampliação dos direitos do povo e reforma do Estado”.

 

De acordo com Santos, as declarações recentes de Lula e de Luiz Marinho – que pavimentam o caminho para alianças com o PMDB e com partidos que apoiaram o impeachment da petista Dilma Rousseff – não estremecem as relações entre PT e PC do B. “O que deve nos mover é barrar a agenda do governo Temer. E, para barrar a agenda, a gente tem que juntar força”, afirmou.

 

Manuela D Ávila, 36 anos, foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul e dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 06/11/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 06/11/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 06/11/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 06/11/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO