Brasil

Petrobras anuncia novo corte em gasolina

POR GBrasil | 21/11/2017
img/noticias/Petrobras anuncia novo corte em gasolina
A

A Petrobras reduzirá os preços da gasolina em 2,6 por cento nas refinarias a partir de quarta-feira, no terceiro corte consecutivo para o derivado de petróleo, informou a estatal nesta terça-feira em seu site.

 

Paralelamente, a petroleira irá elevar os valores do diesel em 0,6 por cento nas refinarias.

 

Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho, que pratica correções dos preços quase que diariamente.

 

Segundo informações no site da estatal, a redução ocorre após um corte de 1,4 por cento, no sábado, e de 3,8 por cento na sexta-feira --a maior retração anunciada em um único dia pela empresa desde o início de julho.

 

A estatal tem buscado evitar a perda de participação de mercado doméstico de combustíveis, ao mesmo tempo em que promete a investidores praticar preços de mercado, atrelados às cotações internacionais.

 

Os recentes cortes relevantes de preços realizados pela Petrobras ainda não influenciaram os resultados de pesquisas semanais de preços em postos de combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Na semana passada, a ANP apurou uma máxima nominal do preço médio da gasolina nos postos do Brasil pela segunda semana consecutiva. (da Reuters)

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 21/11/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

Brasil 21/11/2017 Bolsonaro diz que médicos o proibiram de ir a debates

Segundo a junta médica que acompanha o candidato desde que ele sofreu um ataque à faca, em 6 de setembro, Bolsonaro está fraco.

Brasil 21/11/2017 Paz no trânsito: Baldy comanda blitz educativa no Rio

A blitz acontece em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro.

Brasil 21/11/2017 Baldy: superávit do FGTS é conquista dos trabalhadores

Superavit é de R$ 12,46 bilhões. Recursos serão revertidos em programas sociais do governo.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO