Brasil

Sem Lula, PT inteiro ameaça sair da eleição

POR GBrasil | 20/09/2017
img/noticias/Sem Lula, PT inteiro ameaça sair da eleição
A

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), afirma em caso de impedimento legal ao ex-presidente Lula para concorrer ao Palácio do Planalto em 2018, todo o partido pode cair fora da eleição. Ou seja: não haveria PT na disputa para governador, senador, deputado federal ou estadual. 

 

“O que estamos denunciando é que o impedimento de Lula seria uma fraude nas eleições. [O boicote] é uma coisa que não está sendo oficialmente discutida ainda, mas vai caminhar para isso se ele for impedido de ser candidato”, diz a petista.

 

A ideia foi manifesta por Gleisi em entrevista à BBC Brasil. A senadora afirma que oficialmente a ideia não está sendo debatida do partido, “embora haja setores que defendam essa ideia”. Um destes setores seria a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), ala que controla o partido desde a eleição de 2002 e da qual Gleisi faz parte. A resistência à proposta encontra-se principalmente no grupo Mensagem Ao Partido, do ex-ministro Tarso Genro.

 

A revista Veja debochou da proposta da senadora: “Se a grande ideia de Gleisi vingar, o Paísque presta seria dispensado de sepultar nas urnas os parteiros da Era da Canalhice, e poderia concentrar-se no enterro de outros bandos criminosos disfarçados de partido. O Congresso se tornaria mais respirável. Cofres estaduais não ficariam à disposição dos assaltantes acampados no gabinete ao lado. E a Lava Jato não teria de manter sob estreita vigilância a maior usina de criminosos irrecuperáveis”. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 20/09/2017 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 20/09/2017 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 20/09/2017 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 20/09/2017 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO