Brasil

Temer desiste da reeleição de declara apoio a Meirelles

POR GBrasil | 22/05/2018
img/noticias/Temer desiste da reeleição de declara apoio a Meirelles
O

O presidente Michel Temer abriu mão de sua candidatura à reeleição e apoiou o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles para o cargo. “Queira Deus que 1 dia você seja o único candidato de centro, para continuar o que nós começamos”, afirmou nesta 3ª feira.

 

Temer pediu unidade ao MDB em torno da pré-candidatura de Meirelles. O presidente afirmou que, ao presidir o MDB, permitiu que por 15 anos correntes que defendiam outros projetos ficassem na legenda. “Não dá mais para ser assim. Quem não quiser apoiar o Meirelles, saia do partido. Precisamos de unidade absoluta. Não temos mais que contemporizar, o Brasil não permite mais isso, o povo está atento.”

 

O emedebista não poupou elogios ao seu ex-ministro e pediu ânimo para a plateia. Elencou qualidades que o fizeram escolher Meirelles para comandar a economia brasileira, dentre elas técnica, profissionalismo, eficiência, seriedade, respeito e caráter.

 

Meirelles falou como candidato e em 1 longo discurso insistiu na metáfora da construção de uma casa como discurso eleitoral. Disse que, agora, “todos os brasileiros devem ser como pedreiros” e que o país precisa “de uma casa grande e confortável para todos”.

 

“Precisamos apenas de mais 4 anos para construir 1 novo Brasil”, disse. “As mudanças que começamos a fazer foram apenas o início da reconstrução de 1 país que estava devastado pelo populismo.”

 

O presidente do partido e líder do governo no Senado, Romero Jucá, reafirmou a candidatura própria do MDB ao Planalto. “Vamos eleger a maior bancada de deputados federais, a maior bancada de senadores, o maior número de governadores e não tenho dúvida de que, com a nossa união, vamos eleger 1 presidente da República do MDB”, disse.

Há dúvidas sobre se o MDB levará sua candidatura até o fim. Em pesquisa Datafolha realizada em abril, Meirelles conseguiu apenas 1% das intenções de voto.

 

Com o baixo desempenho eleitoral de Meirelles, o MDB analisará composições com outros partidos até agosto, quando serão realizadas as convenções que lançarão oficialmente as candidaturas à Presidência.

 

NOVO PROGRAMA DE GOVERNO
Na cerimônia com as maiores lideranças políticas do partido, o MDB lançou seu novo plano de diretrizes eleitorais intitulado “Encontro com o Futuro”. Essa é a atualização de propostas do partido após ter baseado seu governo no documento “Ponte para o Futuro”.

 

O plano foi elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, presidida pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Brasil 22/05/2018 Eleição custou de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos

Eleições deste ano só não foram mais caras que as de 2014, auge da corrupção envolvendo empreiteiras, que custaram R$5,1 bilhões.

Brasil 22/05/2018 Bolsonaro: há uma parte do governo Temer que funciona

Ministro das Cidades, Alexandre Baldy é o símbolo desta pequena parte do governo Temer que dá certo. 

Brasil 22/05/2018 Marcelo Aro tenta usar plantão no tribunal para reaver PHS

Aro perdeu o comando do partido para o goiano Eduardo Machado. Ele tenta usar plantão do TJ para atropelar juiz substituto.

Brasil 22/05/2018 Em dois dias, Baldy recebe parlamentares, prefeitos e lideranças de 15 estados

Em ritmo intenso de trabalho, o goiano e ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atendeu, em apenas dois dias, representantes de 15 estados.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO