Distrito Federal

Campus Party deve reunir mais de 40 mil pessoas

POR Colunista DF | 14/06/2017
img/noticias/Campus Party deve reunir mais de 40 mil pessoas
A

A Campus Party Brasília será aberta às 20 horas desta quarta-feira (14) e promete reunir mais de 40 mil pessoas nos próximos três dias. Esse é o público esperado para a Open Campus, área gratuita que permitirá o acesso de qualquer visitante interessado em saber mais sobre ciência e inovação tecnológica. Outros 4 mil participantes serão campuseiros, que garantiram a vaga por meio de ingressos.

 

Esta é a primeira vez que Brasília sedia a Campus Party. No ano passado, a capital do País já recebeu uma Campus Day.

 

A Campus Party Brasília terá mais de 250 horas de conteúdo, e os palestrantes se dividirão em quatro palcos: no principal, no de criatividade e entretenimento, no de inovação e no de ciência.

 

Nesta quinta (15) e na sexta-feira (16), a Open Campus funcionará das 10 às 21 horas, e os visitantes poderão permanecer até as 22 horas. No sábado (17), será das 10 às 18 horas, com circulação permitida até as 19 horas.

 

A área gratuita também terá simuladores de diferentes modelos. Haverá a etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, com piloto profissionais, além de partidas de hóquei entre robôs.

 


A experiência da Campus Party surgiu em 1997 na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 14/06/2017 Abertura da 1ª Copa Gari do DF será neste domingo (20)

A cerimônia no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha incluirá jogo amistoso e shows musicais

Distrito Federal 14/06/2017 Parque da Cidade ganha calçadas com acessibilidade nos estacionamentos

Os passeios agora têm 1,2 metro de largura, superfície regular e piso antiderrapante. Eles são firmes, contínuos e sem degraus

Distrito Federal 14/06/2017 DF: Fiscalização do licenciamento de veículos começa em 1º de setembro

Quem está em débito com o IPVA não receberá o CRLV; apenas 47% da frota de Brasília está licenciada

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO