Distrito Federal

Em Brasília, será Rollemberg contra enrolados na Lavajato

POR Colunista DF | 09/04/2018
img/noticias/Em Brasília, será Rollemberg contra enrolados na Lavajato
D

Depois de muitas idas e vindas, o cenário das eleições para governador de Brasília começa a se desenhar. De um lado, estará o governador Rodrigo Rollemberg, que busca a reeleição e cujo partido, o PSB, foi o que mais saiu fortalecido na semana final de filiações partidárias.

 

Do outro, desenham-se duas outras chapas: uma com o PT do ex-governador Agnelo Queiroz, cujo candidato ainda não está definido; e outra encabeçada pelo ex-governadoriável Jofran Frejat, que perdeu o segundo turno em 2014 para o próprio Rollemberg. Frejat tenta consolidar sua candidatura buscando amparo político na força política do ex-governador José Roberto Arruda e no líder do PMDB no DF, Tadeu Filippelli.

 

A partir dessa configuração, o desenho que se apresenta é de uma disputa do governador Rollemberg, que busca um segundo mandato, contra a “turma da Lavajato”. A referência emerge a partir da situação dos adversários do governador, todos enrolados em pesadas denúncias de corrupção.

 

O PT tem como líder no DF o ex-governador Agnelo Queiroz, que foi preso ano passado e denunciado por desvios nas obras do estádio Mané Garrincha, numa operação derivada da Lavajato.

 

O outro pré-candidato, Jofran Frejat, embora não tenha sido alvo de nenhuma operação, ampara sua candidatura em duas figuras enroladíssimas com denúcias de corrupção: o ex-governador Arruda, preso na operação Caixa de Pandora, e o ex-assessor de Michel Temer, Tadeu Filippelli, também preso em operações derivadas da Lavajato.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 09/04/2018 Baldy e Caiado são recebidos por Ibaneis em jantar

Baldy e o governador eleito conversaram sobre projetos de competência do Ministério das Cidades em andamento no Distrito Federal.

Distrito Federal 09/04/2018 Frejat desiste de ser candidato e favorece Rollemberg

Ele já havia rompido com ex-governador José Roberto Arruda, acusando-o de tentar controlar sua campanha e pressionar pela indicação do vice.

Distrito Federal 09/04/2018 Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF

Ex-governador é paciente renal crônico e diabético. Além disso, sobre de síndrome demencial de etiologia mista, decorrente de Alzheimer.

Distrito Federal 09/04/2018 Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli

É no apoio político dos dois, citados em denúncias de corrupção e na Lavajato, que Frejat busca as condições para consolidar sua postulação.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO