Distrito Federal

Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF

POR Colunista DF | 15/04/2018
img/noticias/Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF
O

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz voltou a ser internado neste domingo com febre alta, conforme apurou com exclusividade o site GBrasil. Roriz está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Home, localizado na 613 Sul, em Brasília. 

 

O ex-governador é paciente renal crônico e diabético. Além disso, sobre de síndrome demencial de etiologia mista, decorrente de Alzheimer e problemas vasculares, em estágio grave, com graves consequências sobre sua autonomia fisiológica. Ele está com 85 anos. 

 

Por causa desta miríade de problemas de saúde, a Justiça determinou em fevereiro deste ano que Roriz deixasse de responder ao processo que trata de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o Edifício Monet, em Águas Claras. A decisão foi tomada a partir de um laudo do Instituto Médico Legal (IML) que atestou a debilidade mental do ex-governador. Ele e a família foram acusados de receber apartamentos em troca de favores. 

 

No hospital, médicos avaliam trocar o antibiótico que Roriz utiliza, já que não é a primeira vez que ele é internado com febre alta. No dia 20 de março, além da febre, o político amanheceu com vômitos e bastante abatido. Por causa do diabetes, em agosto de 2017 ele teve de amputar dois dedos do pé esquerdo. 11 dias depois, teve a perna direita amputada na altura do joelho. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 15/04/2018 Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli

√Č no apoio pol√≠tico dos dois, citados em den√ļncias de corrup√ß√£o e na Lavajato, que Frejat busca as condi√ß√Ķes para consolidar sua postula√ß√£o.

Distrito Federal 15/04/2018 Em Brasília, será Rollemberg contra enrolados na Lavajato

Contra Rollemberg há, por enquanto, dois pré-candidatos a governador: Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR). Frejat é o nome de Arruda.

Distrito Federal 15/04/2018 Rollemberg recolocou Brasília nos trilhos, diz secretário

Secretário de Comunicação do Distrito Federal afirma que atual governador realiza gestão séria, honesta e eficiente.

Distrito Federal 15/04/2018 No DF, professor ganha triplo da média nacional

Sal√°rios da Educa√ß√£o pagos pela gest√£o Rollemberg custam R$ 6,9 bilh√Ķes. √Č mais do que todo o or√ßamento do Amap√° (R$ 5,8 bilh√Ķes).

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO