Distrito Federal

Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli

POR Colunista DF | 10/04/2018
img/noticias/Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli
E

Embora tenha se destacado na eleição de 2014, quando disputou o segundo turno para governador contra Rodrigo Rollemberg (PSB), o ex-deputado federal Jofran Frejat ainda encontra dificuldades para consolidar apoio a uma nova candidatura a governador.

 

No espectro da oposição, emerge uma grande variedade de possíveis candidaturas, que resistem em desistir para apoiar Frejat. Até o final do ano passado, Frejat dava como certo que teria o apoio da maioria da oposição ao governador Rollemberg, o que não se configurou.

 

Com dificuldades para costurar alianças, Frejat busca agora o apoio do ex-governador José Roberto Arruda, e do líder do MDB no DF, Tadeu Filippelli. É no apoio político dos dois que Frejat busca as condições para consolidar sua postulação. O problema é que tanto Arruda quanto Filippelli estão enrolados até a medula em denúncias de corrupção e à Operação Lavajato.

 

Como se sabe, Arruda deixou o governo depois de ter sido denunciado pela Operação Caixa de Pandora, quando chegou a ser preso. Filippelli foi demitido de sua assessoria na Presidência da República também depois de ter sido preso numa operação derivada da Lavajato.

 

Frejat precisa da força politica dos dois para construir uma aliança forte. Mas ao mesmo tempo tem dificuldade de assumir esses apoios, o que não agrada nem Arruda nem Filippelli, o que coloca sua possível postulação num beco sem saída.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 10/04/2018 Frejat desiste de ser candidato e favorece Rollemberg

Ele já havia rompido com ex-governador José Roberto Arruda, acusando-o de tentar controlar sua campanha e pressionar pela indicação do vice.

Distrito Federal 10/04/2018 Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF

Ex-governador √© paciente renal cr√īnico e diab√©tico. Al√©m disso, sobre de s√≠ndrome demencial de etiologia mista, decorrente de Alzheimer.

Distrito Federal 10/04/2018 Em Brasília, será Rollemberg contra enrolados na Lavajato

Contra Rollemberg há, por enquanto, dois pré-candidatos a governador: Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR). Frejat é o nome de Arruda.

Distrito Federal 10/04/2018 Rollemberg recolocou Brasília nos trilhos, diz secretário

Secretário de Comunicação do Distrito Federal afirma que atual governador realiza gestão séria, honesta e eficiente.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO