Distrito Federal

Governo abre inscrições para rede pública de ensino

POR Colunista DF | 25/09/2017
img/noticias/Governo abre inscrições para rede pública de ensino
&

 

Pais que queiram inscrever os filhos para estudar na rede pública no ano que vem poderão fazer o procedimento pela internet. A Secretaria de Educação oferecerá o novo serviço on-line com o objetivo de dar mais alternativas às famílias.

 

Pela página da pasta, será possível fazer a inscrição de 25 de setembro a 23 de outubro. O período de telematrícula, pela central 156, começa em 2 de outubro e acaba no dia 23.

 

“Com o sistema on-line, a ideia é evitar que as linhas telefônicas fiquem congestionadas”, explica a diretora de Oferta Educacional, da Secretaria de Educação, Raphaela Cantarino.

 

Ela destaca que, a partir deste ano, será necessário apresentar o CPF da criança para tentar uma vaga em qualquer um dos canais. “Pela internet, é ainda mais importante porque ajuda a evitar inscrições duplicadas”, enfatiza Raphaela.

 

O resultado das inscrições estará disponível em 20 de dezembro, a partir das 17 horas.

 

Mesmo tendo feito o procedimento pela internet, o responsável precisará ir à escola para efetivar a matrícula e apresentar a documentação exigida, assim como é feito depois da telematrícula.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 25/09/2017 Baldy e Caiado são recebidos por Ibaneis em jantar

Baldy e o governador eleito conversaram sobre projetos de competência do Ministério das Cidades em andamento no Distrito Federal.

Distrito Federal 25/09/2017 Frejat desiste de ser candidato e favorece Rollemberg

Ele já havia rompido com ex-governador José Roberto Arruda, acusando-o de tentar controlar sua campanha e pressionar pela indicação do vice.

Distrito Federal 25/09/2017 Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF

Ex-governador é paciente renal crônico e diabético. Além disso, sobre de síndrome demencial de etiologia mista, decorrente de Alzheimer.

Distrito Federal 25/09/2017 Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli

É no apoio político dos dois, citados em denúncias de corrupção e na Lavajato, que Frejat busca as condições para consolidar sua postulação.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO