Distrito Federal

Governo vai elaborar plano emergencial para manutenção de viaduto

POR Colunista DF | 06/02/2018
img/noticias/Governo vai elaborar plano emergencial para manutenção de viaduto
O

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu, no começo da tarde desta terça (6), à Galeria dos Estados, onde, no fim da manhã, parte do viaduto que passa pelo local caiu após o asfalto do Eixão Sul ceder.

 

Segundo inspeção preliminar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, não há vítimas no acidente. Foram encontrados quatro veículos que estavam estacionados, dois deles completamente soterrados e outros dois de forma parcial.

“As informações iniciais apontam que não há vítimas, e isso é o mais importante neste momento. Agora vamos ver o que é necessário para recuperar esta área”, disse Rollemberg.

“São viadutos antigos. Desde o começo do governo, fizemos manutenção em oito viadutos, e, infelizmente, este não recebeu”, acrescentou o chefe do Executivo.

 

O local foi isolado pela PMDF, e os bombeiros, com o apoio de cães farejadores, vasculham a área para confirmar que não há vítimas.

 

O subsecretário de Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, coronel Sérgio Bezerra, alertou para os cuidados neste primeiro momento, em especial quanto à possibilidade de ainda serem encontradas vítimas.

 

“A Defesa Civil recomenda que o expediente administrativo da Esplanada dos Ministérios e dos Setores Bancários Sul e Norte seja encerrado um pouco mais cedo para evitar engarrafamentos e dificuldade de acesso ao Hospital de Base e ao Hran [Hospital Regional da Asa Norte].”

 

Mesmo sem registro de vítimas, o Hospital de Base e o Hran estão preparados para atuar, de acordo com informações da Secretaria de Saúde. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mantém quatro equipes no local.

 

O trânsito na área central do Plano Piloto foi interditado para garantir a segurança da população e permitir o trabalho das equipes. Não há previsão de quando será liberada.

Grupo de trabalho para montar plano emergencial

Por meio de um grupo de trabalho, os órgãos responsáveis por obras no DF vão montar plano emergencial para manutenção do viaduto. “O DER, a Novacap e a Secretaria de Infraestrutura vão atuar juntos. Vamos fazer um escoramento desse viaduto e uma análise criteriosa da estrutura, além de desvio do tráfego na região”, informou o diretor-geral do DER, Henrique Luduvice.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 06/02/2018 Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF

Ex-governador é paciente renal crônico e diabético. Além disso, sobre de síndrome demencial de etiologia mista, decorrente de Alzheimer.

Distrito Federal 06/02/2018 Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli

É no apoio político dos dois, citados em denúncias de corrupção e na Lavajato, que Frejat busca as condições para consolidar sua postulação.

Distrito Federal 06/02/2018 Em Brasília, será Rollemberg contra enrolados na Lavajato

Contra Rollemberg há, por enquanto, dois pré-candidatos a governador: Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR). Frejat é o nome de Arruda.

Distrito Federal 06/02/2018 Rollemberg recolocou Brasília nos trilhos, diz secretário

Secretário de Comunicação do Distrito Federal afirma que atual governador realiza gestão séria, honesta e eficiente.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO