Distrito Federal

PM impede atentado de bombeiro contra Congresso

POR Colunista DF | 03/12/2017
img/noticias/PM impede atentado de bombeiro contra Congresso
A

Após uma perseguição espetacular envolvendo ao menos 13 viaturas, policiais militares de Brasília conseguiram interceptar, com tiros nos pneus, um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal conduzido por um bombeiro que dizia ter a intenção de colidir o veículo contra o prédio do Congresso Nacional. O fato ocorreu na madrugadadeste domingo (3). O Comando de Missões Especiais da PM-DF (Rotam) trata o caso como "tentativa de ato terrorista" (veja vídeos da perseguição ao fim da reportagem).

 

O bombeiro, que é chamado de "Elcimar" durante uma tentativa de negociação por rádio (ouça abaixo), tomou posse do caminhão de resgate da corporação na cidade de Ceilândia, e se dirigiu em ata velocidade para o Plano Piloto. Ainda não se sabe se a motivação do autor do atentado era política ou se se trata de alguém com problemas mentais.

 

Alertada, a Policia Militar acionou unidades da Rotam e da Patamo, que somente conseguiram parar o caminhão do Corpo de Bombeiros a poucos metros do Congresso, apos atingir seus pneus com tiros. O condutor perdeu o controle e subiu no canteiro central, até que o veículo parou em sentido inverso à pista de acesso ao Congresso.

 

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal relata o episódio em detalhes:

 

"Por volta das 1:30h da madrugada deste domingo (3) uma viatura do CBMDF foi retirada do Quartel, sem autorização, por um Bombeiro Militar. A Polícia Militar foi acionada via Copom (190), tendo contato visual com o veículo na via Estrutural sentido Plano Piloto. Várias ordens de parada foram dadas ao condutor, mas sem sucesso. Durante todo o percurso viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhavam o veículo e balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes. Por volta de 1:50h, o veículo se aproximava da Praça dos Três Poderes pela via S1, momento em que viaturas do PATAMO e da ROTAM efetuaram disparos contra os pneus do veículo para interceptá-lo. O condutor foi imediatamente retirado e conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros onde recebeu voz de prisão. O local foi preservado pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foi acionada".

 

Em áudio do diálogo da PM com o bombeiro, é possível ouvir quando este diz que só vai parar quando bater no Congresso Nacional.

 

"No Congresso Nacional eu paro, no Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém, não vou atropelar ninguém, não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional eu paro", diz o bombeiro.

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Distrito Federal 03/12/2017 Frejat desiste de ser candidato e favorece Rollemberg

Ele já havia rompido com ex-governador José Roberto Arruda, acusando-o de tentar controlar sua campanha e pressionar pela indicação do vice.

Distrito Federal 03/12/2017 Exclusivo: Roriz é outra vez internado no DF

Ex-governador √© paciente renal cr√īnico e diab√©tico. Al√©m disso, sobre de s√≠ndrome demencial de etiologia mista, decorrente de Alzheimer.

Distrito Federal 03/12/2017 Frejat tenta consolidar candidatura com apoio de Arruda e Filippelli

√Č no apoio pol√≠tico dos dois, citados em den√ļncias de corrup√ß√£o e na Lavajato, que Frejat busca as condi√ß√Ķes para consolidar sua postula√ß√£o.

Distrito Federal 03/12/2017 Em Brasília, será Rollemberg contra enrolados na Lavajato

Contra Rollemberg há, por enquanto, dois pré-candidatos a governador: Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR). Frejat é o nome de Arruda.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as not√≠cias do Brasil e do mundo com publica√ß√Ķes realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conte√ļdo jornal√≠stico exclusivo para voc√™.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manh√£ - Jovem Pan-GO