Goiás

Acusado de tentar proibir Procon de fiscalizar postos, Krebs dá chilique na TV

POR Colunista GO | 11/10/2017
img/noticias/Acusado de tentar proibir Procon de fiscalizar postos, Krebs dá chilique na TV
A

Acusado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol) de tentar impedir o Procon de fiscalizar abusos praticados por postos de gasolina na Capital, o promotor Fernando Krebs deu chilique ao vivo na TV Record, nesta quarta-feira, no momento em que  debatia com a presidente da entidade, Silvana Nunes Ferreira (confira vídeo ao final da matéria). 

 

Krebs, descontrolado, não deixou a delegada falar. Gesticulando de maneira nervosa, afirmou que merece ser internado em hospício com camisa de força se estiver mesmo envolvido em tentativas de embargar o trabalho do Procon.

 

Talvez mereça mesmo. 

 

Fato é que Krebs instaurou inquérito civil público para impedir o Procon de averiguar adulteração de gasolina, alinhamento de preços ou vazamento de bombas. 

 

A instauração de inquérito atende a pedido do Sindicato dos donos de postos de combustível, que move uma intensa batalha contra os órgãos de fiscalização. Apesar de ser o autor da ação, o GBrasil apurou que o próprio Sindiposto está surpreso com a generosidade de Krebs em defender a causa deles - já que o MP é forjado em lutas como a defesa do consumidor. 

 

HISTÓRICO

Em dezembro de 2016, o Sindiposto moveu ação judicial na 2ª vara da Fazenda Pública Estadual contra o Estado de Goiás, com objetivo de impedir que Procon de fiscalizar postos. 

 

No entanto, a Justiça negou liminarmente o pedido dos empresários e asseverou a legítima competência do Procon. 

 

Em 14 de setembro de 2017, Krebs expediu Portaria com determinação para instauração de Inquérito contra a atual superintendente do Procon e seu gerente de fiscalização, citando os mesmos argumentos que já haviam sido expostos pelo do Sindiposto na ação anterior. Ou seja: o promotor sustenta que, ao fiscalizar os postos, o Procon invade competências da Agência Nacional de Petróleo (ANP), do Inmetro e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Alega, ao final, que a superintendente e o gerente do Procon, vejam só, praticaram ato de improbidade. Surreal.

 

Abaixo, o vídeo do bate boca. 

 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 11/10/2017 Governo de Goiás e OVG entregam brinquedos em Aparecida de Goiânia e Anápolis

Foram distribuídas bolas de vôlei e de futebol, carrinhos de Fórmula 1 e etc

Goiás 11/10/2017 Presidente do Paraguai visita Goiás no dia 20

Horário Cartes deseja estreitar laços comerciais com Estado. Será também uma forma de retribuir visita recente de Marconi ao País.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO