Goiás

Aliança entre Daniel e Eliton atropelaria Caiado 

POR Colunista GO | 27/04/2018
img/noticias/Aliança entre Daniel e Eliton atropelaria Caiado 
A

Apesar do aceno do ex-governador Maguito Vilela (MDB) para a possibilidade de construir uma aliança com o governador José Eliton (PSDB) na eleição deste ano, o meio político considera que esta união é improvável no 1º turno. Mas imagine, leitor, se o imponderável resolve dar as caras nesta disputa em Goiás? 

 

É fato que uma chapa com Eliton e Daniel atropelaria o senador Ronaldo Caiado (DEM) de forma impiedosa, inclusive anulando a necessidade de 2º turno. Há duas razões bastante concretas para acreditar que isto aconteceria: tempo de televisão e exército de prefeitos. 

 

Uma eventual coligação capitaneada por PSDB e MDB também contaria, muito provavelmente, com o PP do ministro Alexandre Baldy. Estariam juntos 3 dos 4 partidos mais segundos na propaganda eleitoral gratuita (o PT é a exceção). Eliton teria muito mais condição de impor o seu discurso e sua marca do que Caiado, isolado em um partido em decadência, que é o DEM. 

 

No que tange ao número de prefeitos - fundamentais para disseminar o discurso de um candidato no interior - a diferença também seria gritante. Caiado hoje tem o apoio de 7 prefeitos do DEM e 5 que estão de saída do MDB (Adib Elias, Ernesto Roller, Fausto Mariano, Paulo do Vale e Renato de Castro). O PT tem 3. Todos os outros marchariam com a dupla Eliton e Daniel. 

 

Seria um massacre de proporções épicas, que deixaria para sempre a lição de que discursos raivosos e excludentes não têm espaço na política. 

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 27/04/2018 Derrota de Dona Iris serve de alerta ao marido

Urnas deram recado ao prefeito: se ele se candidatar à reeleição em 2020, a chance de derrota é altíssima.

Goiás 27/04/2018 Eleição consagra os maiores pé-frios de Goiás

Dona Iris (MDB), Lívio Luciano (Podemos) e Walter Paulo (PRTB) se tornaram maiores especialistas em derrotas eleitorais que Goiás já teve.

Goiás 27/04/2018 Marconi cresce na reta final da disputa pelo Senado

Marconi beneficiou-se com a mobilização da base aliada no Entorno do Distrito Federal e com o noticiário negativo sobre Jorge Kajuru (PRP). 

Goiás 27/04/2018 Solidariedade expulsa Rodrigão e dissolve partido em Catalão

A legenda era comandada no município pelo vereador Rodrigo Carvelo, que perdeu o direito de ser candidato a deputado estadual nesta eleição.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO