Goiás

Alianças fracassam, Caiado se isola e candidatura perde força

POR Colunista GO | 02/06/2018
img/noticias/Alianças fracassam, Caiado se isola e candidatura perde força
N

Nem a injeção milionária de recursos, angariada com a adesão do senador- empreiteiro Wilder Moraes, conseguiu fazer decolar a pré-candidatura de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás. As alianças sonhadas e anunciadas por Caiado no início do ano não se concretizaram e o cenário que se desenha para ele é de isolamento, o que fez empacar sua pré-candidatura.

 

Ronaldo Caiado entrou o ano sonhando com a adesão do MDB e do PP, que então era comandado por Wilder. Os dois projetos fizeram água. Wilder pulou de galho mais uma vez, mas não conseguiu levar seu partido. Filiou-se ao DEM e hoje virou mais um peso do que um reforço para a chapa caiadista.

 

E o MDB, partido que Caiado sonhava entregar a vaga de vice, consolidou a pré-candidatura de Daniel Vilela, deixando o senador a ver navios. 

 

O isolamento do senador desanima parte de seus apoiadores, que na semana passada tiveram que cancelar um evento de apoio programado para Goiânia por falta de quórum. E começa a refletir nas pesquisas.

 

Em dezembro, o próprio Caiado divulgou pesquisas em que aparecia com 54% das intenções de voto. Esses números despencaram. De acordo com o Serpes/O Popular, Caiado caiu para 39%. E segundo a pesquisa Directa/Jovem Pan o tombo foi  ainda maior: Caiado apareceu com apenas 35,7%.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 02/06/2018 Família Tejota, que aderiu a Caiado, deve tudo a Marconi

Família comandada por Sebastião Tejota escalou mãe, filho, nora e agora outro filho para se consolidar financeiramente com a política.

Goiás 02/06/2018 Ibope/Adial: Marconi lidera disputa ao Senado com folga

Ex-governador tem 28% das intenções de votos. Já a senadora Lúcia Vânia (PSB) aparece em segundo lugar com 24% das menções.

Goiás 02/06/2018 Ibope/Adial: Caiado é o pré-candidato mais rejeitado

25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no senador. José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.

Goiás 02/06/2018 Ibope mostra Eliton em crescimento e Caiado em queda

Na comparação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada em 10 dez de junho, Caiado caiu (ele tinha 38%) e José Eliton subiu.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO