Goiás

Arquiteto Vilanova Artigas ganha mostra em Goiânia

POR Eduardo Pinheiro de Abreu | 05/06/2017
img/noticias/Arquiteto Vilanova Artigas ganha mostra em Goiânia
M

Mostra no Centro Cultural UFG (CCUFG), na Praça Universitária, traz para Goiânia um ícone da arquitetura moderna brasileira: João Batista Vilanova Artigas. Através de desenhos artísticos, pranchas impressas de projetos e maquetes, os goianienses poderão conhecer melhor obras importantes como edifício Louveira (1946), o estádio do Morumbi (1953) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP, 1961).

Os projetos de Vilanova Artigas executados na cidade de São Paulo e em municípios do interior do Estado, do Paraná e de Minas Gerais, poderão ser vistos através de maquetes da Casa Baeta e da Segunda Casa do Arquiteto, além do edifício Louveira, painéis do Hospital São Lucas, das Rodoviárias de Londrina e de Jaú, e da FAUUSP, entre outras.

A exposição recebeu o nome de “Nos pormenores, um universo – Centenário de Vilanova Artigas” e estará em cartaz do dia 9 de junho a 4 de julho, de terça a sexta, das sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, o CCUFG funcionará apenas nos dias 10 e 24 de junho, das 10h às 16h.

Debate

Nos dias 20, 22 e 27, haverá exibição de filmes, das 19h às 21h. Após a sessão, haverá debate sobre Arquitetura Moderna Brasileira com participação de professores de diversas escolas de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. O primeiro filme confirmado para projeção será o documentário “Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz”, com a presença do arquiteto e urbanista Lucas Jordano, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG.

A exposição “Nos pormenores, um universo” foi realizada pela primeira vez em Curitiba (PR), em 2015. É uma realização do CAU/GO em parceria com a Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e o CCUFG, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, o Museu Oscar Niemeyer e a Secretaria de Cultura do Paraná.

Serviço

  • “Nos pormenores, um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”
  • Data: 9 de junho a 4 de julho
  • Horário: terça a sexta, 10h às 18h; sábado (somente 10 e 24 de junho), 10h às 16h
  • Local: Centro Cultural UFG
  • Endereço: Praça Universitária – Av. Universitária, 1533, setor Leste Universitário, Goiânia

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/06/2017 Entre cotados ao Senado, Marconi é o mais influente nas redes

Estudo foi feito com base nas páginas dos políticos no Facebook e no Twitter, entre 15 de setembro e 15 de outubro de 2017.

Goiás 05/06/2017 Por iniciativa de Vitti, Assembleia homenageia Doria na quinta

Deputado diz que, como presidente da Lide, Doria ajudou a trazer investimentos do setor privado para Goiás e a convalidar incentivos fiscais

Goiás 05/06/2017 Para economizar, prefeito do interior reduz expediente pela metade

Medida foi tomada em Caldazinha. Alteração no horário de expediente entrou em vigor nesta quarta-feira e vale por tempo indeterminado.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO