Goiás

Arquiteto Vilanova Artigas ganha mostra em Goiânia

POR Eduardo Pinheiro de Abreu | 05/06/2017
img/noticias/Arquiteto Vilanova Artigas ganha mostra em Goiânia
M

Mostra no Centro Cultural UFG (CCUFG), na Praça Universitária, traz para Goiânia um ícone da arquitetura moderna brasileira: João Batista Vilanova Artigas. Através de desenhos artísticos, pranchas impressas de projetos e maquetes, os goianienses poderão conhecer melhor obras importantes como edifício Louveira (1946), o estádio do Morumbi (1953) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP, 1961).

Os projetos de Vilanova Artigas executados na cidade de São Paulo e em municípios do interior do Estado, do Paraná e de Minas Gerais, poderão ser vistos através de maquetes da Casa Baeta e da Segunda Casa do Arquiteto, além do edifício Louveira, painéis do Hospital São Lucas, das Rodoviárias de Londrina e de Jaú, e da FAUUSP, entre outras.

A exposição recebeu o nome de “Nos pormenores, um universo – Centenário de Vilanova Artigas” e estará em cartaz do dia 9 de junho a 4 de julho, de terça a sexta, das sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, o CCUFG funcionará apenas nos dias 10 e 24 de junho, das 10h às 16h.

Debate

Nos dias 20, 22 e 27, haverá exibição de filmes, das 19h às 21h. Após a sessão, haverá debate sobre Arquitetura Moderna Brasileira com participação de professores de diversas escolas de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. O primeiro filme confirmado para projeção será o documentário “Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz”, com a presença do arquiteto e urbanista Lucas Jordano, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFG.

A exposição “Nos pormenores, um universo” foi realizada pela primeira vez em Curitiba (PR), em 2015. É uma realização do CAU/GO em parceria com a Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e o CCUFG, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, o Museu Oscar Niemeyer e a Secretaria de Cultura do Paraná.

Serviço

  • “Nos pormenores, um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”
  • Data: 9 de junho a 4 de julho
  • Horário: terça a sexta, 10h às 18h; sábado (somente 10 e 24 de junho), 10h às 16h
  • Local: Centro Cultural UFG
  • Endereço: Praça Universitária – Av. Universitária, 1533, setor Leste Universitário, Goiânia

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 05/06/2017 Presidente do Paraguai visita Goiás no dia 20

Horário Cartes deseja estreitar laços comerciais com Estado. Será também uma forma de retribuir visita recente de Marconi ao País.

Goiás 05/06/2017 MP vai investigar irregularidades apontadas por CEI da Saúde em Goiânia

O coordenador do CAO da Saúde considera as denúncias graves e afirma que todas serão investigadas

Goiás 05/06/2017 Sai o edital do concurso público para professores da UEG

Catorze vagas são destinadas ao curso de Medicina em Itumbiara

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO