Goiás

Assembleia: Vitti defende orçamento impositivo em 2019

POR Colunista GO | 16/04/2018
img/noticias/Assembleia: Vitti defende orçamento impositivo em 2019
P

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Vitti (PSDB) defende a adoção do chamado “Orçamento Impositivo”. Segundo ele, a liberação das verbas parlamentares para bancar obras nos municípios, até o limite de R$ 3 milhões, é uma ferramenta fundamental para a valorização do trabalho de cada um dos deputados.

 

A medida tem o apoio da totalidade dos parlamentares e é vista como uma forma de fazer valer a independência e a autonomia do Poder Legislativo. A maioria dos estados já adotou a imposição das emendas orçamentárias.

Vitti, no entanto, ressalvou que a medida só não foi aprovada até agora em razão da grave crise financeira que abalou o país nos últimos anos. “Em 2019, no primeiro ano da administração do próximo governador, é o momento certo de fazer valer esta medida”, disse ele.

 

O presidente da Assembleia confirmou que os deputados da base aliada devem se reunir nos próximos dias com o governador José Eliton (PSDB) para discutir a liberação das emendas do Orçamento de 2018. Houve aceno da parte do governo de que cada deputado teria direito a liberar R$ 1 milhões de reais em emendas.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 16/04/2018 Ibope: Eliton dobra na espontânea. Caiado estaciona

Comparando esta Ibope com a do dia 13 de julho, Eliton tinha 4% na espontânea. Agora está com 7%. Caiado tinha 17% e continua assim.

Goiás 16/04/2018 Ibope/TV Anhanguera: Em 1 semana, Caiado cai 4 pontos

Na Serpes divulgada no último domingo, o candidato a governador do DEM registrou 39,7%. Na Ibope desta sexta-feira, 36%.

Goiás 16/04/2018 2º turno à vista: diferença de Caiado para adversários cai para três pontos

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, seus adversários têm 33%. Para vencer no 1º turno, ele não pode mais cair.

Goiás 16/04/2018 Lucas conquista apoio de Jânio Darrot em Trindade

Depois da adesão de Thiago Peixoto, que desistiu da reeleição, Lucas recebe apoio do prefeito de Trindade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO