Goiás

Baldy é estrela em ascensão, diz cientista político

POR Colunista GO | 08/08/2018
img/noticias/Baldy é estrela em ascensão, diz cientista político
O

O cientista político Francisco Tavares, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais, classifica o ministro das Cidades e presidente regional do PP, Alexandre Baldy, como “estrela em ascensão” no cenário político de Goiás. Francisco afirmou na última terça-feira ao programa Roda de Entrevista, da TV Brasil Central, que a adesão do ministro ao projeto político do deputado Daniel Vilela (MDB) o colocou pelo menos em pé de igualdade com José Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) na eleição para governador.

 

“Baldy é uma estrela em ascensão no cenário político de Goiás. O apoio dele fortalece muito a candidatura de Daniel”, afirmou Francisco aos jornalistas Vassil Oliveira, Mirelle Irene e Enzo de Lisita. “Além disso, Daniel conta com um partido tremendamente enraizado e, mais do que isso: tende a sofrer poucos ataques, já que a polarização no momento é entre as candidaturas de José Eliton e Caiado”, disse.

 

No mesmo programa, Francisco Tavares que é absolutamente certa a eleição do ex-governador Marconi Perillo ao Senado neste ano. “É muito improvável que não se eleja senador. Uma das cadeiras está definida. E aí não é o que eu acho, digo isto com base em pesquisas empíricas, no enraizamento do nome dele e no legado dos governos. Mesmo que tudo dê errado na campanha dele, ele fica em segundo e ganha”, cravou.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 08/08/2018 Ibope: Eliton dobra na espontânea. Caiado estaciona

Comparando esta Ibope com a do dia 13 de julho, Eliton tinha 4% na espontânea. Agora está com 7%. Caiado tinha 17% e continua assim.

Goiás 08/08/2018 Ibope/TV Anhanguera: Em 1 semana, Caiado cai 4 pontos

Na Serpes divulgada no último domingo, o candidato a governador do DEM registrou 39,7%. Na Ibope desta sexta-feira, 36%.

Goiás 08/08/2018 2º turno à vista: diferença de Caiado para adversários cai para três pontos

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, seus adversários têm 33%. Para vencer no 1º turno, ele não pode mais cair.

Goiás 08/08/2018 Lucas conquista apoio de Jânio Darrot em Trindade

Depois da adesão de Thiago Peixoto, que desistiu da reeleição, Lucas recebe apoio do prefeito de Trindade.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO