Goiás

Baldy escreve prefácio de livro que analisa habitação no Brasil pelos próximos 22 anos

POR Colunista GO | 22/08/2018
img/noticias/Baldy escreve prefácio de livro que analisa habitação no Brasil pelos próximos 22 anos
O

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, escreveu o prefácio do livro “Demanda Futura por Moradias”, publicado pela Pasta e desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério. Os especialistas analisam as necessidades habitacionais do país pelos próximos 22 anos, ou seja, até 2040.


Conforme o estudo, um Brasil bem diferente se projeta para o futuro na questão da moradia. Até 2040, haverá menor pressão por domicílios, menos pessoas morando sob o mesmo teto e mais cidadãos vivendo solitariamente. Por outro lado, a própria residência vai se tornar cada vez mais os locais onde brasileiros irão trabalhar. Além disto, projeta-se também que a busca por aluguéis tenderá a crescer em relação à demanda por aquisição da casa própria.


Para Baldy, as mudanças estruturais da população brasileira devem ser acompanhadas de perto pelos governos e empreendedores para que os planejamentos de políticas públicas e privadas se tornem ações eficazes.


“Estamos vivendo mais e tendo menos filhos. As mulheres são cada vez mais chefes de família. Essas transformações se refletem nas ações de Previdência, Saúde, Educação, valores e, no caso desta importante publicação, Demanda futura por Moradias, na política habitacional”, enfatiza o ministro, acrescentando que um Brasil diferente se projeta para o futuro na questão das moradias.


“O Brasil ainda precisa construir cerca de 30 milhões de moradias para equacionar a demanda, uma exigência anual de quase um milhão de domicílios. Há diferenças regionais nas necessidades que precisam ser observadas. A inadequação habitacional, marcada pelas residências sem hospitalidade, também precisa ser combatida, assim como a busca pela universalização do saneamento. É o mínimo que se exige para a construção de um país mais justo”, conclui o ministro.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 22/08/2018 CRLV Digital: Baldy facilita vida dos motoristas de Goiás

Condutores goianos terão, a partir de agora, a documentação do veículo e carteira de habilitação reunidos em um único aplicativo de celular.

Goiás 22/08/2018 PF prende outra vez Joesley, filho pródigo de Anápolis

Sócio-proprietário do grupo J & F é acusado de pagar propina em troca de favores do Ministério da Agricultura. Dois ex-ministros fram presos

Goiás 22/08/2018 Desleixo de Iris faz buracos se multiplicarem em Goiânia

Iris de antes já teria resolvido há muito tempo o problema. Como de fato resolveu em meados da década passada, no seu retorno à prefeitura.

Goiás 22/08/2018 Elias Vaz defende que PSB seja oposição a Caiado

Se o saudoso Miguel Arraes, fundador do PSB, estivesse vivo, o GBrasil aposta tudo que não aceitaria esta eventual aliança.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do GBrasil oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES
  • Show da Manhã - Jovem Pan-GO